Marcela Pardo26 de novembro de 20198min0




Dubai com crianças

Se o calor é um dos motivos para temer Dubai, cujas temperaturas podem chegar a 50° C no verão, escolha os meses de Novembro a Março para visitar a estonteante cidade, quando os termômetros não ultrapassam os 30° C.  Com crianças a tiracolo, o clima é perfeito para entretê-las com as dicas que vão desde espetaculares parques aquáticos à uma infinidade de passeios que até mesmo os adultos vão amar. Tobogãs aquáticos vertiginosos e piscinas majestosas vão causar “frisson”na garotada e provocar nos pequenos aquele gostinho de “quero mais”!

Confira as dicas:

Wild Wadi no Jumeirah Beach Hotel  e Aquaventure no Atlantis Dubai são parques com uma infinidade de aventuras radicais que não devem faltar no roteiro. Uma das mais frenéticas e que exige certa dose de coragem é o túnel que atravessa uma piscina de tubarões de verdade, momento em que todos dão aquela profunda respirada antes de encarar. Em ambos parques, há espreguiçadeiras e lanchonetes, afora rios e piscinas para os menores brincarem.

Atlantis-Dubai

Quem não dá conta de tanta adrenalina, pode optar pelo Dreamland Aquaa Park, a 40 minutos de táxi do centro da cidade, em Umm Al Ouwain, emirado vizinho, que oferece escorregadores mais suaves, com piscina e bar.

Já em Kidzania, uma verdadeira mini-cidade localizada no maior shopping center do mundo, o Dubai Mall, as crianças podem brincar de adultos por um dia. Em uma das atrações, elas criam sua própria área de desembarque no “aeroporto”que inclusive emite cartões de embarque impressos e personalizados. Ou podem escolher entre 80 carreiras diferentes para se envolver e desempenhar de brincadeira o papel de um adulto, dirigir um carro de bombeiros, praticar a atividade de joalheiros, e até mesmo trabalhar na assessoria de imprensa local. Enquanto isso, pais relaxam no Café Kidzania ou vão às compras no lado de fora, enquanto os pequenos se divertem e descobrem seus talentos vocacionais.

Mas a cereja do bolo é a o momento em que se começa a explorar as aventuras em pleno deserto. A Arabian Adventures, uma das empresas de safári mais antigas e conhecidas nos Emirados Árabes Unidos, realiza excursões em veículos 4×4 te levando para o coração das terras arenosas, sobre as dunas, até chegar a um acampamento no estilo beduíno, onde todos poderão desfrutar de um buffet com churrasco e salada, assistir à dança do ventre e participar de várias atividades relacionadas ao deserto, como sandboard, entre outras, posando em trajes típicos e aproveitando à noite o céu estrelado.

A emoção continua a todo vapor quando entra em cena o Ski Dubai. Sim! Em pleno deserto, Dubai exibe sua montanha de neve, quase sempre lotada de crianças e adultos fazendo aulas de ski ou snowboard, tobogã, zorgbing, jogando bolas de neve ou até conhecendo os pinguins de neve que ali habitam, atração que por sí só, já vale a visita. As aulas de ski são abertas a crianças de 3 anos ou mais, enquanto as de snowborad são para os que tem acima de 8 anos.

IMG World

E quem pensa que já viu tudo em Orlando e na Disney, vai se surpreender com o IMG World of Adventure. Equivalente ao tamanho de 28 estádios de futebol, é o maior parque temático coberto do mundo, e demandou investimentos de US $ 1 bilhão. Impressionante, conta com mais de 20 atrações divididas em quatro zonas temáticas- Marvel, Cartoon Network, Lost Valley Dinosaur Adventure e IMG Boulevard – além de 28 restaurantes, de surpreendente qualidade, nos quais se incluem opções saudáveis também. O parque fica próximo à Global Village na E 311.

Dubai é o paraíso para famílias viajando com crianças, e é por isso que sua cena gastronômica atende a todas as idades e preferências. No topo das preferências está o Bookmunch Café, onde livros e secções de leitura tanto para adultos quanto para os pequenos são tão atrativos quanto as delícias do menu, em geral inspirado na culinária europeia. A rede de Cafés More, de propriedade holandesa, encanta pela incrível acústica do teto alto e em formato de abóboda, com layouts modernos e espaçosos, e variedade de pratos saudáveis. Já o Café Ceramique, oferece xícaras e tigelas para pintar e decorar, mais uma atividade que encantará crianças de toda idade. 

Dubai

Prepare-se   portanto para uma cidade de extremos e sem limites para a diversão e o encantamento de crianças e adultos. Uma nação no oriente médio, que embora sendo de origem islâmica, ostenta modernidade e ousadia. Um verdadeiro cenário das 1001 noites futurista.

Texto e fotos: Assessoria de imprensa da Interpoint

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter