Como é o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos?

DSC06164
O Hotel Fazenda fica na Estância Hidromineral de Socorro, Circuito das Águas Paulista, e une a natureza ao lazer e descanso

O Campo dos Sonhos é um hotel fazenda que fica na Cidade de Socorro e faz parte da Rede dos Sonhos de hotéis fazenda, rede esta que conta com o Parque dos Sonhos, Terra dos Sonhos e Colina dos Sonhos, totalizando quatro hotéis fazenda localizados na Serra da Mantiqueira, na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, sendo dois, o Campo e o Colinas em Socorro/SP e o Parque e o Terra em Bueno Brandão, Minas Gerais.

O hotel oferece mais de 170 leitos em 18 apartamentos e 24 chalés com acomodação que abrigam de quatro a oito pessoas. Os apartamentos são equipados com frigobar, camas modulares, TV por assinatura, telefone, secador de cabelo, entre outros itens. Também existem no local chalés completos com capacidade para alojar toda a família.

Nas áreas comuns, o hotel dispõe de piscina aquecida coberta, piscina descoberta, conjunto aquático acessível e climatizado, saunas panorâmicas seca e úmida, banheira de hidromassagem com capacidade para oito pessoas, com bar e uma linda casinha de bonecas.

No Campo dos Sonhos, o hóspede conhece de perto típicas atividades do meio rural, como a produção de café (desde o seu cultivo, passando pela secagem, seleção de grãos) e cachaça artesanal de alambique, apiário e minhocário, a horta orgânica e o pomar com mais de 100 tipos de frutas, através dos passeios monitorados, um profissional capacitado acompanha os grupos, explicando o funcionamento de cada atividade desenvolvida no local.

Divulgação

Passear pelo Campo dos Sonhos é uma surpresa a toda hora, caminhar por trilhas que instigam a imaginação e, além do contato com a mata, com os animais, lagos e cachoeiras, o visitante conhece mais da cultura brasileira passeando pela Aldeia Indígena, com típicas ocas e até uma casa de reza, construída pelos índios Guaranis.

É possível sentir como é viver dentro de uma fazenda com vacas leiteiras, cabritos, carneiros, coelhos, patos, marrecos, gansos, pavões, galinhas, perus, avestruzes e outros animais. É mágica e reveladora a experiência de alimentar os animais com as próprias mãos, ter uma aula com a própria natureza, aprender a identificar espécies de plantas e árvores e até plantar uma se quiser.

O hóspede do Campo dos Sonhos pode entender como funciona um moinho de vento, uma roda d’água e um monjolo e ter a experiência de ordenhar a vaca para tomar leite “tirado” na hora.

Nas diárias do hotel estão incluídos café da manhã, almoço, café caipira à tarde e jantar. Também estão inclusas nas diárias todas as recreações como passeios a cavalo, charretes, troles, barcos, pedalinhos, bicicletas, triciclos e quadriciclos não motorizados, percurso de arvorismo e tirolesa, tudo acompanhado por monitores preparados.

Divulgação

Além disso, há um verdadeiro centro de lazer para as famílias que procuram um lugar para descansar e relaxar, com praças de esportes, salão de jogos, sala de ginástica, brinquedoteca, playground e um auditório para filmes, jogos e karaokê, centro de eventos, sala de leitura e biblioteca, além da Loja do Campo, onde se pode comprar tudo o que é produzido no local e muitas lembranças interessantes. 

E o hotel Campo dos Sonhos participa do “Programa Turismo para Todos”, tendo se tornado um dos primeiros hotéis fazendas do Brasil adaptado a turistas com deficiência ou mobilidade reduzida, oferecendo hospedagem acessíveis e várias atividades adaptadas como tirolesa, cavalgada e arvorismo, entre outras.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


4 comments

  • Renata Gomes da Penha

    19 de junho de 2021 at 02:06

    Minha experiência FOI PESSIMA. Não cumpriram o que combinaram no ato da contratação… a palavra deles ao cliente não vale se nada… os atendentes mentes e são grossos… e os PRECOS ABUSIVOS

    Reply

    • Marcela Pardo

      22 de junho de 2021 at 17:41

      Poxa, que pena…

      De qualquer forma, obrigada por seu feedback e por sua visita aqui no Malinha Pronta 🙂

      Reply

  • Paulo Rafael Da Silva

    21 de julho de 2021 at 21:50

    Recebi de uma amiga as melhores indicações e o bom atendimento desse hotel fazenda, que me encantou tanto que resolvi fazer uma reserva para conhecer. A princípio a atendente foi super simpática me esclarecendo todos os detalhes. Espero ter uma boa experiência, depois venho contar.

    Reply

    • Marcela Pardo

      2 de agosto de 2021 at 21:22

      Tomara que sua viagem seja inesquecível, Paulo.

      Boa viagem e obrigada por sua visita aqui no Malinha Pronta 🙂

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter