Marcela Pardo26 de fevereiro de 20216min0




3 lugares imperdíveis para visitar na Patagônia Argentina

Descubra um destino surpreendente e de belas paisagens de contrastes no fim do mundo

A Patagônia representa a natureza em um de seus estados mais imaculados e solitários, uma terra de contrastes no fim do mundo. É provavelmente a combinação de opostos, o atraente e o inacessível, que atrai o interesse e a curiosidade de tantas pessoas.

Ocupando quase um terço de todo o território da Argentina, pode ser subdividido geograficamente em Patagônia Atlântica e Patagônia Andina. O primeiro é conhecido pela riqueza de sua fauna, enquanto o segundo tem como clímax os picos nevados e as geleiras dos Andes. Entre eles, uma Patagônia deserta, invariavelmente com uma estrada reta no meio do nada.

Confira aqui 3 lugares imperdíveis para visitar nesta incrível região argentina:

Ushuaia

Divulgação: Laguna Esmeralda, Ushuaia

Ushuaia, também conhecida como “Fim do Mundo”, é um porto de chegada ou saída de viagens marítimas entre a Argentina e o Chile.

Aí está localizado o seu monumento histórico conhecido como Farol “Les Éclaireurs” que outrora iluminava a viagem dos marinheiros que navegavam por estas águas. É “a imagem de Ushuaia”.

A região permite vivenciar diversos roteiros, desde passeios ao ar livre na cidade, como trilhas e passeios por parques nacionais, passeios de catamarã no Canal de Beagle, esqui nas montanhas de Cerro Castor e até uma inesquecível viagem de trem.

Um lugar ideal para se desconectar da rotina e explorar a história e os segredos da Terra do Fogo é sem dúvida La Estancia Harberton, declarada em 1999 como Monumento Histórico Nacional. Mesmo de lá, você pode fazer visitas guiadas ao centro histórico e ao Museu Acatushún ou dar uma caminhada pela península de Harberton.

Se falamos de “pratos típicos” pode desfrutar de deliciosos pratos como caranguejo-aranha, pescada negra e cordeiro, além de saborear uma variedade de cervejas artesanais e desfrutar de um rico chocolate na tradicional Taberna del Viejo Lobo adornada com figuras do emblemático artista Fernando Pugliese.

Bariloche

Divulgação: Lago Nahuel Huapi – Bariloche

San Carlos de Bariloche, mais conhecido como Bariloche, é um destino ideal para desfrutar com a família.

Localizada no sudoeste da Argentina, no coração da região dos lagos do país, Bariloche fica às margens do Lago Nahuel Huapi e seu parque nacional, que oferece emocionantes atividades ao ar livre para os viajantes, bem como uma bela cidade de estilo suíço, repleta de lojas de chocolate e boutiques.

Os hotéis e cabanas da região são verdadeiros convites ao charme e ao estilo, sendo muito apreciados por quem aprecia um bom vinho em frente a uma acolhedora lareira. Um destino de inverno renomado que você não pode perder é a estância La Fragua, localizada a 30 km de Bariloche. Este local é ideal para toda a família, onde podem cavalgar e desfrutar da fauna e flora típicas do local.

Outra opção é o refúgio Bergohf que o convida a descobrir o coração das florestas e viver uma experiência única com passeios noturnos, jantares e shows ao ar livre em meio à natureza.

Além disso, é impossível não desfrutar de um bom chocolate quente na “Capital Nacional do Chocolate”. Entre algumas das lojas de chocolate mais conhecidas, recomendamos uma visita a: Mamuschka, El Turista, Rapanui e Abuela Goya.

Se quiser saber mais, aqui temos uma matéria super bacana sobre Bariloche com Crianças.

El Calafate

Divulgação: Geleiras de El Calafate

Outro dos destinos mais recomendados para se visitar é o Parque Nacional Los Glaciares, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a cerca de 80 km de El Calafate, onde se pode visitar o Glaciar Perito Moreno, considerado uma das grandes maravilhas da Patagônia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter