Sampa Sky: o novo ponto turístico de São Paulo

Plataforma de vidro proporciona vista inédita do Centro Velho de São Paulo

Sim, você leu certo!!! A Sampa Sky, primeira plataforma de vidro da capital paulista com mirantes de vidro retráteis sobre a cidade, está chegando e deve ser inaugurada na segunda quinzena de abril.

Andar, literalmente, sobre a cidade de São Paulo em uma plataforma de vidro. Essa é uma das sensações – com direito a muito frio na barriga – que o Sampa Sky vai oferecer a seus visitantes.

O projeto foi idealizado com base no Sky Deck, plataforma de vidro construída no 103º andar da Willis Tower, em Chicago, nos Estados Unidos.

O Sampa Sky, que muito possivelmente se tornará um dos principais pontos turísticos da cidade, ficará localizado no 42º andar do Mirante do Vale, prédio mais alto de São Paulo com 170 metros de altura, e terá dois decks com chão de vidro que avançam 1,5m para fora do prédio:

  • Um voltado para a face sul – com vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia;
  • E outro para a zona leste, que fica sobre a Av. Prestes Maia.
Divulgação Sampa Sky

Além dos decks de observação, o espaço, com o total de 700 metros quadrados, terá um café na entrada e poderá receber simultaneamente até 400 pessoas. Porém, em, tempos de pandemia, essa capacidade será reduzida, devendo receber, no máximo, 50 pessoas por vez.

A data exata de inauguração ainda não foi divulgada, mas o Sampa Sky funcionará diariamente, das das 10h às 20h, com períodos de visitação de 30 minutos, e proporcionará uma experiência única aos visitantes de todas as idades.

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter