Pedro e o Lobo, nós fomos!

pedro e o lobo2

Hoje vou contar para vocês como foi a nossa experiência ao assistir a peça Pedro e o Lobo, no Teatro Folha, que fica dentro do Shopping Pátio Higienópolis.

Fomos em dezembro do ano passado e foi a primeira vez que levamos o Matheus ao teatro. Ele estava com 1 ano e 11 meses e, embora já estivesse pensando em levá-lo há algum tempo, estava adiando por receio de ele não aguentar ficar quietinho a peça toda e acabar atrapalhando outras pessoas.

Fiquei mais tranquila e me enchi de coragem porque fomos acompanhados de um primo ator de teatro infantil que escolheu a peça e me garantiu que, pelo perfil do Matheus, ele ia aproveitar o espetáculo.

E ele aproveitou! Era um final de semana antes do Natal então, embora o shopping estivesse lotado, o teatro estava bem vazio e, mesmo comprando os ingressos na hora da apresentação, conseguimos um excelente lugar.

O espetáculo é uma história infantil contada através da música e a produção é super bonita. Os bonecos e a técnica de teatro negro, que usa cenários escuros e muito jogo de cores e luzes, chamam a atenção de toda a plateia e entretêm as crianças.

Divulgação
Divulgação

Um narrador conta a história de um menino que desobedece o avô e foge para a floresta na companhia de um pato, um gato e um passarinho. Lá, encontra um lobo feroz e tem de usar a inteligência para se safar do perigo e salvar os amigos.

São 55 minutos de espetáculo, o que considero um tempo ideal para as crianças, pelo menos para as menores. Matheus prestou atenção, bateu palmas, comeu pipoca e se divertiu. Só se assustou um pouco quando o lobo passou pela plateia, mas logo conseguimos desviar a atenção dele e isto não chegou a ser um problema.

Eu super recomendo o passeio, mas faço duas ressalvas:

1- O teatro fica bem escuro durante a apresentação. Então, se o seu filho não se sentir muito confortável no escuro, considere essa informação.

2- O lobo passa pela plateia. Embora isso seja divertido para algumas crianças, para outras, pode assustar. Sabendo disso, já tenham algo em mente, caso precise desviar a atenção do pequeno.

A peça Pedro e o Lobo, da Cia. Imago, normalmente se apresenta no Teatro Folha (Av. Higienópolis, 618).  A classificação é livre, mas, dependendo da criança, considerando as ressalvas acima, recomendo a partir dos 3 anos.


Local:

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter