Pedro e o Lobo, nós fomos!

Divulgação

Hoje vou contar para vocês como foi a nossa experiência ao assistir a peça Pedro e o Lobo, no Teatro Folha, que fica dentro do Shopping Pátio Higienópolis.

Fomos em dezembro do ano passado e foi a primeira vez que levamos o Matheus ao teatro. Ele estava com 1 ano e 11 meses e, embora já estivesse pensando em levá-lo há algum tempo, estava adiando por receio de ele não aguentar ficar quietinho a peça toda e acabar atrapalhando outras pessoas.

Fiquei mais tranquila e me enchi de coragem porque fomos acompanhados de um primo ator de teatro infantil que escolheu a peça e me garantiu que, pelo perfil do Matheus, ele ia aproveitar o espetáculo.

E ele aproveitou! Era um final de semana antes do Natal então, embora o shopping estivesse lotado, o teatro estava bem vazio e, mesmo comprando os ingressos na hora da apresentação, conseguimos um excelente lugar.

O espetáculo é uma história infantil contada através da música e a produção é super bonita. Os bonecos e a técnica de teatro negro, que usa cenários escuros e muito jogo de cores e luzes, chamam a atenção de toda a plateia e entretêm as crianças.

Divulgação

Divulgação

Um narrador conta a história de um menino que desobedece o avô e foge para a floresta na companhia de um pato, um gato e um passarinho. Lá, encontra um lobo feroz e tem de usar a inteligência para se safar do perigo e salvar os amigos.

São 55 minutos de espetáculo, o que considero um tempo ideal para as crianças, pelo menos para as menores. Matheus prestou atenção, bateu palmas, comeu pipoca e se divertiu. Só se assustou um pouco quando o lobo passou pela plateia, mas logo conseguimos desviar a atenção dele e isto não chegou a ser um problema.

Eu super recomendo o passeio, mas faço duas ressalvas:

1- O teatro fica bem escuro durante a apresentação. Então, se o seu filho não se sentir muito confortável no escuro, considere essa informação.

2- O lobo passa pela plateia. Embora isso seja divertido para algumas crianças, para outras, pode assustar. Sabendo disso, já tenham algo em mente, caso precise desviar a atenção do pequeno.

A peça Pedro e o Lobo, da Cia. Imago, normalmente se apresenta no Teatro Folha (Av. Higienópolis, 618).  A classificação é livre, mas, dependendo da criança, considerando as ressalvas acima, recomendo a partir dos 3 anos.


Local:

Seja o primeiro a comentar em "Pedro e o Lobo, nós fomos!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*