VIRA CULTURA DA LIVRARIA CULTURA

Divulgação

A Livraria Cultura do Conjunto Nacional realiza neste final de semana, dias 30/04 e 01/05, mais uma edição do Vira Cultura, uma maratona de manifestações artísticas com programação inteiramente gratuita para todos os públicos.

Nesta edição, o projeto será exclusivamente musical, com apresentações com começam sábado, 30, às  11h, e se estendem até domingo, 01, com a última apresentação começando às 18h.

E, é claro que o público infantil não foi deixado de fora do evento. No decorrer da programação, serão três apresentações voltadas para as crianças.

Olha só a agenda de atrações infantis: 

BARBATUQUICES

barbatuquices

Divulgação

Dia 30 de abril, sábado, às 11h, na Loja Principal – Térreo

Barbatuquices é uma “aula-show” onde o público interage e aprende com os integrantes do grupo Barbatuques, vivenciando brincadeiras musicais e descobrindo seu corpo sonoro por uma deliciosa e lúdica imersão na riqueza do nosso repertório popular e das músicas do próprio grupo. Uma experiência musical abrangente, diferenciada e interativa em que pais, filhos, educadores e qualquer participante de todas as faixas etárias são convidados e desafiados a explorar a diversidade de timbres do corpo como palmas, estalos, sons produzidos pela boca e pés, assobios etc. O público faz música e toca com o Barbatuques. Referência mundial em música corporal, o núcleo Barbatuques desenvolve ainda um criterioso e consistente trabalho de pesquisas, ações interativas e pedagógicas. A música pulsa em nossos corpos de forma espontânea e natural. Venha batucar com a gente e descobrir seu próprio corpo como instrumento musical. Músicos: André Hosoi, André Venegas, Charles Raszl, Fernando Barba, Flávia Maia, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Luciana Cestari, Lu Horta, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas, Renato Epstein, Taís Balieiro.

Pequeno Cidadão – Oficina Karaoke

pequeno cidadao

Divulgação

Dia 01 de maio, domingo, às 11h, no Teatro Eva Herz*

Mamãe tamo chegando!

O Pequeno Cidadão é formado por Edgard Scandurra (Ira!), Taciana Barros (Gang 90), Antonio Pinto (produtor de trilhas como Central do Brasil, Cidade de Deus, Senhor das Armas e o mais recente, Amy) e por seus filhos! Este encontro aconteceu por conta das crianças que desde pequenas frequentaram a mesma escola na cidade de São Paulo. O show do Pequeno Cidadão é repleto de músicas dançantes e animadas, além de malabares, acrobacias, vídeos e muita brincadeira! As canções retratam o universo infantil: alegrias, dúvidas, bichos, desafios, tristezas, cidadania, amor, esportes… O gênero do trabalho é, segundo seus próprios autores, “Música Psicodélica para Crianças”. Suas letras versam sobre os primeiros problemas existenciais do ser humano. A inspiração para compor vem dos filhos, da experiência como pais e também das lembranças de infância.

* Para esta apresentação, ingressos serão distribuídos na frente do Teatro Eva Herz a partir das 11h

Grandes Pequeninos

grandes pequeninos

00

Dia 01 de maio, domingo, às 11h, na Loja principal – Térreo

O espetáculo musical faz parte do projeto Grandes Pequeninos de Tania Khalill e Jair Oliveira. Ele envolve circo, música e muita magia, e é interpretado pelo próprio casal e um músico. As canções são de autoria de Jair que compôs para estimular a comunicação e a diversão com as filhas. Elas abordam assuntos como diversidade, a importância dos livros, da imaginação, como fazer música, a superação, entre outros. O Mundo é Grande e Pequenino faz parte do segundo volume do projeto.

Para a programação completa do evento, clique aqui. 

Observação: Eventuais alterações na programação são de responsabilidade exclusiva da organização do evento.


Local:

Seja o primeiro a comentar em "VIRA CULTURA DA LIVRARIA CULTURA"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*