Planet Ocean Underwater Hotel, o primeiro hotel subaquático do mundo

O Departamento de Patentes dos Estados Unidos aprovou a patente do desenho do Planet Ocean Underwater Hotel, primeiro hotel subaquático do mundo, que, se realmente sair do papel, vai proporcionar a seus hospedes vista panorâmica do fundo do mar e experiências únicas.

PUR external UW

Divulgação

De acordo com o projeto, o hotel de luxo será construído a 8,5 metro de profundidade e seu acesso será feito por um elevador desde a superfície. Ele terá 12 quartos-cápsula que poderão ser equipados com airbags laterais de flotação para que não haja risco de afundamento e, cada quarto, terá cama king-size, banheiro, internet, geladeira e enormes janelas acrílicas panorâmicas com vista para o fundo do mar. O hotel futurístico terá, ainda, um lobby principal, um restaurante, salas de eventos e áreas de observação da vida marinha.

underwater-hotels-1500x1000

Divulgação

O mais incrível é o que hotel poderá navegar depois de pronto porque ele será tecnicamente um submarino, já que contará com uma tecnologia de propulsão eletromecânica que permitirá sua movimentação em situações de risco.

Estima-se que o custo da construção de cada cápsula fique em torno de US$ 1,7 milhão, totalizando US$ 20 milhões para todo o empreendimento. E já há especulações de que, se realmente inaugurado, o valor de uma diária no fundo do oceano ficaria em algo entre 3 a 6 mil dólares!

Arch2O-Planet_ocean_underwater_hotel-02

Divulgação

A data para o início das obras e o local de construção do Planet Ocean Underwater Hotel ainda não foram definidos. Dubai, Egito, Malásia, Maldivas, Havaí e Bahamas estão dentre os locais que estão sendo estudados.

E, como se não bastasse, o projeto ainda tem uma motivação filantrópica: ajudar na recuperação dos recifes de coral.

 

 

Seja o primeiro a comentar em "Planet Ocean Underwater Hotel, o primeiro hotel subaquático do mundo"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*