Biblioteca Infantil Multilíngue em São Paulo

Você sabia que São Paulo tem uma biblioteca multilíngue todinha dedicada ao público infantil?

Tem sim!!! É a Biblioteca Infantil Multilíngue do Centro Universitário Belas Artes. Inaugurada em agosto de 2013, ela é o primeiro espaço da América Latina com livros em diversas línguas para crianças e jovens até 19 anos.

foto-6

Divulgação

Atualmente, a biblioteca conta com um acervo de mais de 7 mil livros nos idiomas português, espanhol, japonês, inglês, italiano, francês e alemão, além de DVDs, revistas, gibis, itens de informática e brinquedos que chegaram até lá por meio de doações.

Aberta ao público e com decoração lúdica, a biblioteca tem dezenas de estantes repletas de obras infanto-juvenis, uma brinquedoteca e pretende aproveitar o espaço para apresentar eventos como workshops, palestras, salas de leitura e brincadeiras.

bilbioteca_01

Divulgação

O acervo é aberto tanto para consulta como para empréstimo de livros e, para se tornar usuário da Biblioteca, os interessados precisam apresentar um documento de identificação (RG, carteira profissional, carteira de motorista, passaporte, etc.) e um comprovante de residência (conta de água, gás, luz ou telefone). Para menores de 16 anos, a inscrição terá que ser feita por um responsável legal, que assinará um termo de responsabilidade.

A Biblioteca Infantil Multilíngue fica no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, na Rua Dr. Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana, e funciona de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 16h.

Local:

Seja o primeiro a comentar em "Biblioteca Infantil Multilíngue em São Paulo"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*