Biblioteca Infantil Multilíngue em São Paulo

biblioteca-infantil_03

Você sabia que São Paulo tem uma biblioteca multilíngue todinha dedicada ao público infantil?

Tem sim!!! É a Biblioteca Infantil Multilíngue do Centro Universitário Belas Artes. Inaugurada em agosto de 2013, ela é o primeiro espaço da América Latina com livros em diversas línguas para crianças e jovens até 19 anos.

foto-6
Divulgação

Atualmente, a biblioteca conta com um acervo de mais de 7 mil livros nos idiomas português, espanhol, japonês, inglês, italiano, francês e alemão, além de DVDs, revistas, gibis, itens de informática e brinquedos que chegaram até lá por meio de doações.

Aberta ao público e com decoração lúdica, a biblioteca tem dezenas de estantes repletas de obras infanto-juvenis, uma brinquedoteca e pretende aproveitar o espaço para apresentar eventos como workshops, palestras, salas de leitura e brincadeiras.

bilbioteca_01
Divulgação

O acervo é aberto tanto para consulta como para empréstimo de livros e, para se tornar usuário da Biblioteca, os interessados precisam apresentar um documento de identificação (RG, carteira profissional, carteira de motorista, passaporte, etc.) e um comprovante de residência (conta de água, gás, luz ou telefone). Para menores de 16 anos, a inscrição terá que ser feita por um responsável legal, que assinará um termo de responsabilidade.

A Biblioteca Infantil Multilíngue fica no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, na Rua Dr. Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana, e funciona de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 16h.

Local:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts