‘RETIRANTES: MALAS, SONHOS E MANCEBOS‘ DA A TRUPE BAIÃO DE 2

_mg_32972

A Trupe Baião de 2 é um grupo de circo contemporâneo e inicia nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, a circulação do projeto “Retirantes: Malas, Sonhos e Mancebos‟, montagem feita especialmente para praças e ruas e que conta a história de dois migrantes nordestinos que acabam de chegar cheio de esperanças para construir uma nova vida em São Paulo.

O espetáculo é um projeto de circo que conta uma história sem falas por meio das técnicas circenses, e reúne números com perna de pau, força, equilíbrio, acrobacias, manipulação de objetos à elementos da cultura nordestina (músicas, danças, figurinos, festejos, etc.), e vai passar por diversas cidades, com apresentações gratuitas e intérprete de libras.

_mg_3384
Divulgação

SINOPSE:

“Retirantes: Malas, Sonhos e Mancebos” conta a história da chegada de um casal de retirantes nordestinos a uma nova terra que agora será chamada de lar. Da arrumação do solo para firmar a casa, até a organização dos objetos que são cheios de histórias, o espetáculo se presta a mostrar a felicidade e a esperança dos retirantes com a nova terra. Retirantes é um espetáculo de circo que também traz à cena elementos de dança e de música, tendo o retirante como tema principal.

_mg_36671
Divulgação

As apresentações são gratuitas, têm classificação livre, são gratuitas e vão passar por diversas cidades. Dá só uma olhada na programação:

16/09 às 14h: São Paulo – Santo Amaro – Calçadão em frente à Casa Amarela, Praça Floriano Peixoto 131

17/09 às 15h: São Paulo – Cidade Tiradentes – Rua Naylor de Oliveira s/n, Praça Maria das Graças Reis em frente Terminal novo de ônibus de Cidade Tiradentes

30/09 às 11h e às 14h30: Suzano – Praça João Pessoa s/n – Centro

01/10 às 10h30 e às 15h30: Guararema – Pátio Central do Bairro Luís Carlos

07/10 às 11h e às 16h: Ferraz de Vasconcelos – Praça Independência, Centro (Estação CPTM)

08/10 às 13h: São Paulo – São Miguel Paulista – Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (Praça do Forró)

14/10 às 11h e às 15h: Itaquaquecetuba – Pátio da Feira – Estrada de Santa Isabel, n° 3.500 –  Vila São Carlos

21/10 às 10h e às 14h: Mogi das Cruzes – Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros , 360.

_mg_35661
Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts