Conheça o BuZum!, teatro de bonecos itinerante

buzum_divulgacao

Dia desses, fuçando na internet, dei de cara com esse projeto que não conhecia e achei bem interessante: o BuZum!

O BuZum! é uma companhia de teatro itinerante que há 5 anos leva a magia do teatro de bonecos para crianças de todo o Brasil. Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, ele é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 50 espectadores por sessão.

fotos-buzum_1
Divulgação

Seu repertório conta com 8 espetáculos, com duração média de 20 minutos cada, e são destinados a diferentes faixas etárias. Os temas e assuntos abordados são super bacanas, olha só:

  • Darwin BR: Espetáculo que, através da manipulação de bonecos, mostra ao público as descobertas de Darwin sobre a evolução das espécies.
  • Filhotes do Brasil: Espetáculo cujo tema central é a relação dos pais com seus filhotes, tanto entre os animais como entre os seres humanos, mostrando a proximidade e os vínculos existentes entre pais e filhos de qualquer espécie.
  • Mundo Português: Espetáculo que conta de maneira divertida o caminho da língua portuguesa pelo mundo.
  • Intolerância: Espetáculo destinado a adolescentes que aborda a intolerância entre os jovens no ambiente escolar, levantando questões relacionadas a preconceitos, agressões, violências moral e física e bullying.
  • O Mundo é uma Bola: Espetáculo que conta de maneira lúdica e divertida a história e a evolução do Futebol.
  • 13 Gotas: Espetáculo que explora várias técnicas de teatro de bonecos para revelar como a água faz parte de nossa vida e onde podemos encontrá-la.
  • Máquinas: Por meio do teatro de bonecos e de sombras, a peça conta uma história de amor que atravessa os tempo.
  • Energia: Uma conversa entre a própria energia e uma criança bem esperta é o fio condutor do espetáculo, que viaja pelos diferentes meios de se produzir energia elétrica no Brasil.
buzum_foto-milene-milan_03-jpg-copy
Divulgação

Além das apresentações, a companhia também oferece Oficinas de Teatro de Papel, em que as crianças têm a oportunidade de experimentar uma vivência teatral completa ao montar um roteiro original, criar seus personagens e encenar suas peças aos colegas, sob a supervisão de dois atores da companhia e, ainda, ensinam algumas técnicas de manipulação de bonecos.

Achou bacana o projeto? Que tal levar a criançada pra assistir a um espetáculo no BuZum? É só acessar a agenda deles no Facebook clicando aqui e bom passeio!!!

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter