“O Trânsito e Eu” no Shopping Anália Franco

20160416_veleuterio_transitoeusorocaba_044baixa

Uma verdadeira minicidade tomará conta da Praça de Eventos do Shopping Anália Franco. Entre os dias 7 e 26 de março, o empreendimento recebe a ação itinerante “O Trânsito e Eu”. O programa educacional é gratuito e voltado para crianças de até 12 anos.

Com o objetivo de ensinar de forma lúdica a importância do respeito às regras de trânsito e a convivência segura e harmoniosa entre pedestre e motorista, o evento conta com supervisão de monitores e acontece em uma minicidade, simulando perfeitamente as condições das ruas.  No cenário com ruas, ciclofaixas, ilhas com grama sintética, semáforos, prédios iluminados e maquetes de energias sustentáveis, as crianças aplicam o que aprendem nas aulinhas com os instrutores, passando-se por pedestres, ciclistas e motoristas.

Foto: Instituto Renault

Os carrinhos elétricos levam os pequenos por este passeio divertido, interativo e, claro, muito educativo. Os condutores mirins recebem no final da brincadeira sacolas ecológicas com material informativo confeccionado pelo Instituto Renault, como mini multas morais, para aplicarem seus conhecimentos com os pais e amigos, lápis de cor e folhetos, e saem habilitados com carteirinhas de cidadão mirim.

A atração comporta até 24 crianças, a cada 20 minutos. Menores de 5 anos terão uma oficina para pinturas e atividades que remetem ao tema. Além disso, também podem participar do circuito, desde que acompanhado do irmão ou coleguinha com idade entre 5 e 12 anos.

Serviço

O Trânsito e Eu

Quando? De 7 a 26 de março

Que dias e horários? De domingo a sexta-feira, das 13h às 20h30; sábado, das 10h às 20h30

Onde? Praça de Eventos do Shopping Anália Franco (Av. Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé – São Paulo)

Pra que idade? Crianças de até 12 anos, sendo que menores de 5 anos poderão participar desde que acompanhados de outra criança entre 5 e 12 anos.

Quanto custa? Gratuito

Local:

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter