Peter Pan leva a Terra do Nunca ao Teatro Bradesco!

Peter-Pan

Tem novidade das boas chegando ao Teatro Bradesco!

É o musical Peter Pan, do renomado diretor italiano Billy Bond, que atua no cenário de musicais há 14 anos e coleciona 10 adaptações de clássicos, entre eles, Cinderella, Alice, Natal Mágico e A Bela e a Fera.

Sua nova montagem de Peter Pan ficará em cartaz no Teatro Bradesco durante o mês de abril, numa realização de sua produtora Black & Red. Para encenar a trama em formato de musical, o diretor seguiu a história original do escritor escocês J.M Berrie, criada em 1904 e publicada pela primeira vez no início do século 20, como peça teatral.

“Assim como Berrie ao escrever queria despertar a imaginação do leitor, procuro provocar a fantasia do público”, conta Billy Bond, informando que sua adaptação é pessoal. “Nosso musical é brasileiro.”

Em sua versão, Billy Bond utiliza influências da cultura pop para aproximar ainda mais o espectador do clássico. Por trás das aventuras vividas na Terra do Nunca há uma história cheia de simbologias: viver eternamente a infância, preservar a inocência e a maneira colorida de se enxergar a vida.

O elenco é formado por 27 artistas que cantam e dançam em diferentes cenários, alternando o uso de mais de 100 figurinos, e os personagens principais, Peter Pan e Wendy, serão interpretados, respectivamente, por Matheus Ueta (Carrossel e Bom Dia & Cia, do SBT) e Giulia Nassa (The Voice Kids, da Globo, onde cantou com Ivete Sangalo).

Billy é conhecido por incorporar às suas peças elementos que façam com que a plateia tenha a sensação de fazer parte do espetáculo. Nesta produção há forte investimento na interatividade e sofisticação do conto de fadas. Em sua fórmula bem-sucedida (“despojada de qualquer intelectualidade e de fácil leitura pela criança”), Billy moderniza o formato usando efeitos especiais, recursos de raio laser, gelo seco,  projeções em 4D, telões de LED. “Usamos a tecnologia a serviço da história”, diz ele, que mescla cenários reais com virtuais, projetados em LED.

O espetáculo tem direção geral e direção de arte de Billy Bond (que assina adaptação com Lilio Alonso e a direção musical com Villa), figurinos de Carlos Alberto Gardin, cenografia de Silvio Galvão e  Billy Bond, iluminação de Paul Stewart, coreografia de Ítalo Rodrigues e Paula Perillo.

Referência em musicais para grandes plateias desde 2013, o diretor é reconhecido por transformar clássicos infantis em produções recheadas de experiências sensoriais criadas para cativas o público. Histórias que encantam diversas gerações ganham efeitos especiais, trilhas marcantes e coreografias precisas. Inspirado, ele reproduz até aromas para envolver a plateia em suas narrativas. Com estes elementos também entra em cena Peter Pan.

Divulgação

Serviço:

Peter Pan

Quando? De 1 a 23 de abril

Quais dias e horários? Sábados e domingos, às 15h (com sessão extra nos dias 9 e 16 de abril, domingos, às 11h)

Onde?  Teatro Bradesco (Shopping Bourbon, R. Palestra Itália, 500 – Shopping São Paulo)

Pra que idade? Classificação livre

Quanto tempo de duração? Cerca de 110 minutos

Quanto custa? A partir de R$50,00

Local:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts