Hotel Cabeça de Boi, diversão para toda a família em Monte Verde

capa

Quem é que não gosta de uma viagem cheia de natureza, ar puro, comidinha caseira, clima de montanha e muitas atividades para toda a família? Hoje vou contar para vocês um pouquinho sobre um cantinho que eu adoro, o Hotel Cabeça de Boi, em Monte Verde.

img_6889-copia
Hotel Cabeça de Boi

Para quem não conhece, Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia, sul de Minas Gerais, e fica em um vale no alto da Serra da Mantiqueira, a 170 km de São Paulo. O lugar é uma delícia, bem tranquilo, com friozinho típico da montanha e tem o ecoturismo como o seu atrativo principal, além de um centrinho hiper charmoso com vários restaurantes e lojinhas de chocolates, queijos, vinhos, malhas e artigos de couro e lã.

monteverde2
Pórtico de entrada
03
Centro de Monte Verde

O Hotel Cabeça de Boi tem infraestrutura excelente e diversas opções de lazer e entretenimento para toda a família. Sabe aquele tipo de hotel que você paga a diária e não precisa se preocupar com mais nada? No Cabeça de Boi é assim, todas as atividades e refeições estão incluídas!

img_6825-copia
Fazendinha
img_6877-copia
Comida para os coelhinhos

As atividades vão desde as tradicionais piscina coberta aquecida, saunas seca e úmida, academia, playgrounds, sala de jogos e quadra até às diferenciadas como fazendinha, horta e pomar, boliche, paintball, pista de patinação, mini golfe, arvorismo adulto e Infantil, pedalinho, tirolesa, water ball, squash…. são tantas as opções oferecidas que fica difícil escolher o que fazer primeiro.

7338-7462-1-e77a047501e39
Pista de Patinação
7338-7462-1-7c130281277c3
Piscina coberta aquecida
img_6993
Arvorismo

As crianças, principalmente, aproveitam muito, têm atividades o dia todo e estão sempre acompanhadas de monitores treinados e super atenciosos. A programação da monitoria é divida por faixa etária e tem muitas brincadeiras, gincanas, jogos, visita à fazendinha, oficinas de arte, atividades na piscina e até um passeio de trenzinho pela cidade.

img_6934
Playground
img_6897-copia
Playground de madeira

Para quem tem bebê, o hotel tem copinha da mamãe equipada com fogão, geladeira, micro-ondas e frutas sempre fresquinhas. A única ressalva aqui é que o terreno lá é bem acidentado, com bastante ladeira e/ou escada, e os caminhos são de paralelepípedo, o que dificulta um pouco o uso de carrinhos, além de que os trechos a serem percorridos para se chegar a todos os lugares, inclusive o restaurante, são descobertos, um ponto a considerar nos dias muito frios e, principalmente, em caso de chuva.

img_6896-copia
Área Baby
img_6899-copia
Copinha da Mamãe

Na diária são servidos café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar e, como eu disse antes, todas as refeições estão incluídas, à exceção das bebidas. O cardápio é bem variado e a comida tem aquele gostinho gostoso de comida caseira com toque mineiro. E dá pra acreditar que no jantar de sábado eles servem até fondue de queijo a luz de velas! Huuuummm… bom demais!!! Ah, e para a criançada, tem o restaurante infantil, com horário diferenciado e cardápio pensado especialmente para elas.

As acomodações variam de apartamentos que atendem até 4 pessoas a chalés com capacidade para acomodar famílias maiores. As instalações são simples, remetendo ao clima da fazenda, mas confortáveis e, nos chalés, tem rede na varanda e lareira para espantar o frio. E se você quiser levar seu animalzinho de estimação, converse com o pessoal de reservas que o hotel disponibiliza acomodações que recebem pets.

img_6890-copia
Chalé
hi297813795
Acomodações

Embora Monte Verde seja mais lembrada na época do inverno, a cidade é perfeita para ser visitada em qualquer época do ano e, como é pertinho de São Paulo, é uma ótima opção até para uma escapadinha em um final de semana qualquer.

img_6911
Bica

Nós adoramos o Cabeça de Boi e, sempre que dá, vamos até lá para recarregar as baterias em contato com a natureza e curtir o clima gostoso da montanha. Vale a pena, é muito bom!

mapashotel
Mapa

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter