“João e o Pé de Feijão – O Guarda Histórias” no Teatro Folha

O espetáculo “João e o Pé de Feijão – O Guarda Histórias”, adaptado e dirigido por Max Oliveira, está em cartaz no Teatro Folha até final de agosto, com sessões aos sábados e domingos, sempre às 17h40.

Para contar a história de João, o diretor Max Oliveira criou as personagens Lucy, uma garota hiperativa, e Philip, um antigo funcionário da casa onde a menina vive. A história começa quando Lucy anda por todos os cômodos da casa em busca de seu gatinho e encontra Philip procurando a chave de um velho guarda-roupas. O que Lucy logo descobre é que o guarda-roupas não é somente um móvel, mas um “guarda-histórias” que pode levá-la a viver aventuras incríveis. A primeira aventura é a famosa história de “João e o Pé de Feijão”.

A história do escritor inglês Benjamin Tabart é famosa no imaginário infantil: João é um garoto que vive com sua mãe num casebre. Eles enfrentam dificuldades financeiras e por isso precisam vender tudo o que possuem, inclusive a melhor amiga de João, uma vaquinha que na montagem é chamada Leiteira.  No caminho até a feira da cidade onde João venderia a vaquinha, o menino é abordado por um ancião que oferece alguns feijões -que diz serem mágicos- como pagamento para ficar com a vaca. A mãe de João não aprova o acordo, o que faz João jogar fora os feijões mágicos. Na manhã seguinte ele é surpreendido por um gigantesco pé de feijão que brota em seu quintal.  O garoto, curioso, escala o pé de feijão até sumir entre as nuvens e chegar à casa de um gigante, onde encontra muita riqueza.

Divulgação – Beatriz Villela

SERVIÇO:

”João e o Pé de Feijão – O Guarda Histórias”

Quando? Até 27 de agosto

Onde? Teatro Folha (Shopping Pátio Higienópolis – – Av. Higienópolis, 618 – São Paulo)

Que dias e horários? sábados e domingos, às 17h40

Pra que idade? Recomendado para crianças a partir de 3 anos

Qual a duração? 45 minutos

Quanto custa? R$ 40,00 (inteiro /setor único)

Local: 

Seja o primeiro a comentar em "“João e o Pé de Feijão – O Guarda Histórias” no Teatro Folha"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*