Trupe Dunavô no Risadaria Kids 2017

Foto 1 - Julio Leão

Pelo segundo ano consecutivo, a Trupe Dunavô participa do maior festival de humor do mundo, o  Festival Risadaria, com os espetáculos “É mesmo uma Palhaçada”, “O Livro do Mundo Inteiro” e “Beto Carreto”.

Durante o mês de férias, adultos e crianças terão oportunidade de conhecer o trabalho divertido e encantador desta trupe que pesquisa a linguagem do palhaço em suas diferentes vertentes.

A temporada da Trupe no Risadaria começa com o espetáculo É mesmo uma Palhaçada, que traz a divertida história de três palhaços, que chegam para se apresentar e descobrem que estão no lugar errado. Com números clássicos de palhaçaria circense, mesclado às cenas autorais, brincando entre o novo e o já consagrado pelos mestres do picadeiro, de forma acolhedora e generosa, agrada adultos e crianças, sem distinção. Um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura popular, relembrando clássicos e convidando o público a reviver os grandes e tradicionais circos do passado.

Divulgação

Em O Livro do Mundo Inteiro, um grande livro é fio condutor para uma intervenção de palhaços em meio ao público que é convidado para participar desta escrita divertida e coletiva, a escrita da história do dia. Partindo da premissa da escuta, o grupo se aproxima dos indivíduos que se mostram abertos ao jogo, e os instiga a embarcar em uma grande experiência de aproximação, redescobrimento e gargalhadas! De forma divertida, os palhaços encorajam cada indivíduo a participar da escrita deste livro. Aqueles que aceitam o convite passam por um momento de registros de memórias, afetos e brincadeiras, através de um encontro simples, porém verdadeiro, que estimula a relação do palhaço com o indivíduo comum.

Já com o espetáculo Beto Carreto, a trupe propõe uma disputa entre dois irmãos (palhaços) para saber quem ocupará o lugar do pai, comandando o carreto da família: “Quem será o novo Beto Carreto?” Sob risos, trapalhadas, aventuras, desafios e grandes batalhas os irmãos passam a competir para decidir quem ocupará o lugar do pai, mas percebem que somente com muita cumplicidade e união, eles poderão avançar. Eles terão que aprender a trabalhar juntos, lidar com suas diferenças, amadurecer para virar “gente grande” e batalhar pelos seus sonhos. A trupe passeia pelo lado difícil da vida e demonstra que é possível rir, apesar de tudo.

Segue programação da Trupe Dunavô no Festival Risadaria Kids 2017:

Divulgação

“É mesmo uma Palhaçada”:

24/06 – 10h – MAMBO Aliança (R. Aliança Liberal, 322 – Vila Leopoldina, São Paulo)

01/07 – 10h – MAMBO Lacerda Franco (R. Deputado Lacerda Franco 553, São Paulo)

04/07 – 10h30 e 15h – Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer

07/07 – 16h – Shopping SP Market

08/07 – 16h – Tietê Plaza Shopping

16/07 – 16h – Shopping SP Market

17/07 – 16h – Tietê Plaza Shopping

“O Livro do Mundo Inteiro”

10/07 – 16h – Grand Plaza Shopping

11/07 – 16h – Shopping SP Market

12/07 – 16h – Tietê Plaza Shopping

19/07 – 16h – Grand Plaza Shopping

20/07 – 16h – Shopping SP Market

21/07 – 16h – Tietê Plaza Shopping

“Beto Carreto” 

13/07 – 15h – Grand Plaza Shopping

14/07 – 15h – Shopping SP Market

15/07 – 15h – Tietê Plaza Shopping

23/07 – 15h – Shopping SP Market

Os espetáculos duram, em média, 50 minutos, a classificação é livre e a entrada é gratuita!

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter