Primeiro Olhar – VI Festival Internacional de Teatro para Bebês

19420380_874297959385274_7048404988380983108_n

O Primeiro Olhar – VI Festival Internacional de Teatro para Bebês acontece de 1 a 23 de julho de 2017, aos sábados às 11h e às 14h, no CLAC – Centro Livre de Artes Cênicas de São Bernardo do Campo (Praça São José, 240 – Baeta Neves) e aos domingos às 14h e às 16h, no Espaço Sobrevento  (Rua Coronel Albino Bairão, 42 – Metrô Bresser-Mooca), em São Paulo.

Todas as apresentações têm entrada franca e, além de espetáculos, estão programadas uma mesa-redonda e uma oficina, direcionadas a artistas e pesquisadores.

Com realização do Grupo Sobrevento, a sexta edição do Primeiro Olhar tem como tema A MEMÓRIA DOS BEBÊS e vai reunir, além de grupos brasileiros, companhias vindas da Espanha, para apresentar os espetáculos A Gruta da Garganta (Cia La Casa Incierta) e Caminhos (Títeres de María Parrato).

Representando o Brasil, o festival traz a estreia nacional do espetáculo Ser você e ainda ser eu (Grupo Mão Na Luva) e o Grupo Sobrevento, que apresenta Terra.

Divulgação- Grupo Sobrevento

Veja a programação completa do Festival:

A GRUTA DA GARGANTA, CIA. LA CASA INCIERTA

1 de julho, às 11h e às 14h – CLAC São Bernardo do Campo

2 de julho, às 14h e às 16h – Espaço Sobrevento – São Paulo

Espetáculo teatral lírico para crianças de 0 a 6 anos de idade. Baseado na pesquisa sobre a gênese da linguagem do ser humano, do balbucio ao canto lírico, o espetáculo investiga a relação íntima do ser humano com a sonoridade vocal e suas intenções comunicativas. As atrizes e cantoras partem para uma aventura por dentro do corpo, percorrendo o caminho poético do ser humano, quando começa a falar.

TERRA, GRUPO SOBREVENTO

8 de julho, às 11h e às 14h – CLAC São Bernardo do Campo

9 de julho, às 14h e às 16h – Espaço Sobrevento – São Paulo

Uma mulher pisa na terra. Fazia tempo que não sentia a terra nos seus pés. Ao senti-la, lembra do carinho que brota terra. Desenterra os seus segredos, que são as  coisas pequenas de que é feita a vida. Inspirado na ideia de que as crianças costumam enterrar objetos e coisas que lhes são significativas, o texto fala de memória, dos laços afetivos, do amor que está dentro de todos nós e que é a base de todo ser humano.

Caminhos, Cia. TÍTERES DE MARÍA PARRATO

15 de julho, às 11h e às 14h – CLAC São Bernardo do Campo

16 de julho, às 14h e às 16h – Espaço Sobrevento – São Paulo

Este espetáculo fala da transformação, da força que reside na fragilidade e da resistência que existe em todos nós, para as mudanças. Pedras ignoradas, folhas mortas, caracóis e sementes que nos esperam em nosso caminho, para nos fazer lembrar que viemos ao mundo para sonhar.

Ser você e ainda ser eu, GRUPO MÃO NA LUVA

22 de julho, às 11h e às 14h – CLAC São Bernardo do Campo

23 de julho, às 14h e às 16h – Espaço Sobrevento – São Paulo

Três atrizes encenam de forma poética a trajetória de nascer, crescer e tornar-se outro. Criada a partir da experiência da maternidade, da observação das relações entre bebês e cuidadores e principalmente do que queremos vivenciar com este público, a encenação delicada e sensível dá-se por meio de objetos simples em um cenário onde acontecem cenas carregadas de poesia.

Atividades paralelas

Mesa-redonda O ator diante do bebê – Com a Cia. Títeres de María Parrato (ESP) e Grupo Sobrevento

14 de julho, às 20h – Espaço Sobrevento – São Paulo

Oficina Folhas, pedras e mãos: em busca do primeiro olhar na criação teatral – Com a Cia. Títeres de María Parrato (ESP)

17, 18 e 19 de julho, das 19h às 22h – Espaço Sobrevento – São Paulo

Serviço:

PRIMEIRO OLHAR – VI FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO PARA BEBÊS

Quando? De 1 a 23 de julho de 2017

Onde? CLAC – Centro Livre de Artes Cênicas de São Bernardo do Campo (Praça São José, 240 – Baeta Neves) e Espaço Sobrevento  (R. Coronel Albino Bairão, 42 – Móoca)

Que dias e horários? Aos sábados às 11h e às 14h, no CLAC, e aos domingos às 14h e às 16h, no Espaço Sobrevento

Qual a duração dos espetáculo? De 30 a 45 minutos

Quanto custa? Gratuito

Obs 1: Capacidade: 80 lugares (sendo 40 lugares para bebês e 40 lugares para acompanhantes, por sessão)

Obs 2: Os ingressos são  distribuídos uma hora antes de cada sessão no CLAC e meia hora antes de cada sessão, no Espaço Sobrevento. Recomenda-se reserva pelo e-mail info@sobrevento.com.br

Obs 3: Os locais serão adaptados para receber os bebês e seus pais e contarão com assentos especiais para bebês, trocador, assentos sanitários infantis nos banheiros e brinquedoteca, além de um estacionamento para carrinhos de bebê.

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter