Primeiro Olhar – VI Festival Internacional de Teatro para Bebês

19420380_874297959385274_7048404988380983108_n

O Primeiro Olhar – VI Festival Internacional de Teatro para Bebês acontece de 1 a 23 de julho de 2017, aos sábados às 11h e às 14h, no CLAC – Centro Livre de Artes Cênicas de São Bernardo do Campo (Praça São José, 240 – Baeta Neves) e aos domingos às 14h e às 16h, no Espaço Sobrevento  (Rua Coronel Albino Bairão, 42 – Metrô Bresser-Mooca), em São Paulo.

Todas as apresentações têm entrada franca e, além de espetáculos, estão programadas uma mesa-redonda e uma oficina, direcionadas a artistas e pesquisadores.

Com realização do Grupo Sobrevento, a sexta edição do Primeiro Olhar tem como tema A MEMÓRIA DOS BEBÊS e vai reunir, além de grupos brasileiros, companhias vindas da Espanha, para apresentar os espetáculos A Gruta da Garganta (Cia La Casa Incierta) e Caminhos (Títeres de María Parrato).

Representando o Brasil, o festival traz a estreia nacional do espetáculo Ser você e ainda ser eu (Grupo Mão Na Luva) e o Grupo Sobrevento, que apresenta Terra.

Divulgação- Grupo Sobrevento

Veja a programação completa do Festival:

A GRUTA DA GARGANTA, CIA. LA CASA INCIERTA

1 de julho, às 11h e às 14h – CLAC São Bernardo do Campo

2 de julho, às 14h e às 16h – Espaço Sobrevento – São Paulo

Espetáculo teatral lírico para crianças de 0 a 6 anos de idade. Baseado na pesquisa sobre a gênese da linguagem do ser humano, do balbucio ao canto lírico, o espetáculo investiga a relação íntima do ser humano com a sonoridade vocal e suas intenções comunicativas. As atrizes e cantoras partem para uma aventura por dentro do corpo, percorrendo o caminho poético do ser humano, quando começa a falar.

TERRA, GRUPO SOBREVENTO

8 de julho, às 11h e às 14h – CLAC São Bernardo do Campo

9 de julho, às 14h e às 16h – Espaço Sobrevento – São Paulo

Uma mulher pisa na terra. Fazia tempo que não sentia a terra nos seus pés. Ao senti-la, lembra do carinho que brota terra. Desenterra os seus segredos, que são as  coisas pequenas de que é feita a vida. Inspirado na ideia de que as crianças costumam enterrar objetos e coisas que lhes são significativas, o texto fala de memória, dos laços afetivos, do amor que está dentro de todos nós e que é a base de todo ser humano.

Caminhos, Cia. TÍTERES DE MARÍA PARRATO

15 de julho, às 11h e às 14h – CLAC São Bernardo do Campo

16 de julho, às 14h e às 16h – Espaço Sobrevento – São Paulo

Este espetáculo fala da transformação, da força que reside na fragilidade e da resistência que existe em todos nós, para as mudanças. Pedras ignoradas, folhas mortas, caracóis e sementes que nos esperam em nosso caminho, para nos fazer lembrar que viemos ao mundo para sonhar.

Ser você e ainda ser eu, GRUPO MÃO NA LUVA

22 de julho, às 11h e às 14h – CLAC São Bernardo do Campo

23 de julho, às 14h e às 16h – Espaço Sobrevento – São Paulo

Três atrizes encenam de forma poética a trajetória de nascer, crescer e tornar-se outro. Criada a partir da experiência da maternidade, da observação das relações entre bebês e cuidadores e principalmente do que queremos vivenciar com este público, a encenação delicada e sensível dá-se por meio de objetos simples em um cenário onde acontecem cenas carregadas de poesia.

Atividades paralelas

Mesa-redonda O ator diante do bebê – Com a Cia. Títeres de María Parrato (ESP) e Grupo Sobrevento

14 de julho, às 20h – Espaço Sobrevento – São Paulo

Oficina Folhas, pedras e mãos: em busca do primeiro olhar na criação teatral – Com a Cia. Títeres de María Parrato (ESP)

17, 18 e 19 de julho, das 19h às 22h – Espaço Sobrevento – São Paulo

Serviço:

PRIMEIRO OLHAR – VI FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO PARA BEBÊS

Quando? De 1 a 23 de julho de 2017

Onde? CLAC – Centro Livre de Artes Cênicas de São Bernardo do Campo (Praça São José, 240 – Baeta Neves) e Espaço Sobrevento  (R. Coronel Albino Bairão, 42 – Móoca)

Que dias e horários? Aos sábados às 11h e às 14h, no CLAC, e aos domingos às 14h e às 16h, no Espaço Sobrevento

Qual a duração dos espetáculo? De 30 a 45 minutos

Quanto custa? Gratuito

Obs 1: Capacidade: 80 lugares (sendo 40 lugares para bebês e 40 lugares para acompanhantes, por sessão)

Obs 2: Os ingressos são  distribuídos uma hora antes de cada sessão no CLAC e meia hora antes de cada sessão, no Espaço Sobrevento. Recomenda-se reserva pelo e-mail info@sobrevento.com.br

Obs 3: Os locais serão adaptados para receber os bebês e seus pais e contarão com assentos especiais para bebês, trocador, assentos sanitários infantis nos banheiros e brinquedoteca, além de um estacionamento para carrinhos de bebê.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts