Sonho de criança vira espetáculo em Conto Cantado

Nina, a protagonista de todos os espetáculos da Trupe Pé de Histórias, é uma menina chegada em aventuras e nas descobertas que faz durante a infância. Um dente que cai abre um novo mundo de possibilidades para ela e também para seu pai, que é gente grande, mas ainda tem um montão de sonhos pra realizar.

Conto Cantado começa temporada no Teatro Alfa a partir do dia 5 de agosto, sábado, às 16h.

Criado como uma roda de músicas, o espetáculo foi ganhando volume e camadas que fizeram com que ele se tornasse um show híbrido de música e teatro, uma pesquisa de linguagens do universo infantil encabeçada pela dupla Tucci Fattore e Naya Sá, criadores da Trupe Pé de Histórias.

Na peça, acompanhamos a história de Nina, que após perder o dente perto da hora de dormir, recebe do pai uma pergunta mais parecida com um presente: “O que você vai ser quando crescer?” Sem saber dar a resposta, mas pensando muito no dia de virar gente grande, Nina adormece e entra em um mundo de descobertas e possibilidades sobre os mistérios do crescimento e das experiências guardadas lá na frente.

O repertório de Conto Cantado é composto por canções originais do grupo, como Semente, Igual e Diferente, Pele e Pai e músicas clássicas que fazem parte do imaginário de crianças e adultos de todas as idades, entre elas, Caranguejo, Peixe Vivo e A Casa.

No sonho, Nina encontra personagens do mar, do céu e da terra que explicam a ela o que acontece quando a gente cresce de um jeito muito divertido. Para Naya, cofundadora da Trupe, a música e o teatro em Conto Cantado foram pensados juntos, com um recurso enriquecendo as possibilidades do outro.

Divulgação

Serviço:

Conto Cantado

Quando? De 05 de agosto a 17 de setembro

Onde? Sala B do Teatro Alfa (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722)

Que dias e horários? Sábados e domingos, às 16h

Pra que idade? Livre

Qual a duração? 60 minutos

Quanto custa? R$ 35,00 (inteira ) e R$17,50 (meia)

Local:

Seja o primeiro a comentar em "Sonho de criança vira espetáculo em Conto Cantado"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*