5 Passeios para Aproveitar Campos do Jordão com as Crianças

Responda rápido: se você ouvir as palavras frio, montanha, chocolate quente, fondue e badalação provavelmente vai pensar em….??? Campos do Jordão!!!

Conhecida como a “Suíça Brasileira” essa é uma das cidades turísticas mais visitadas do Estado de São Paulo. Embora o maior número de turistas procure esse destino no inverno, Campos do Jordão é uma cidade bem legal para ser visitada em qualquer época do ano e uma opção diferente para aqueles que querem viajar com crianças.

Selecionei cinco passeios divertidos para fazer com as crianças. Malinhas Prontas? Vale conferir!

1. Passeio de Bondinho

Divulgação

Andar de bondinho é sempre muito gostoso e divertido para a criançada. Saindo da Estação de Capivari, vai até o portal da cidade e passa pelos bairros de Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, um percurso que dura cerca de 40 minutos. É um passeio bem tranquilo e uma ótima oportunidade para os pequenos conhecerem esse meio de transporte tão utilizado no passado.

Tem também a opção de passeio até a cidade de Santo Antonio do Pinhal, com duração de duas horas e meia e uma parada, mas, na minha opinião, ele acaba sendo monótono e bem cansativo para as crianças.

2. Parque Estrada de Ferro + Teleférico e Morro do Elefante

Teleférico

Pedalinho no Parque Estrada de Ferro

O passeio de teleférico é o mais tradicional e conhecido de Campos do Jordão, porém, em nossa última visita à cidade, soubemos que, por questões de segurança, crianças com menos de 1,40m ou 12 anos de idade não podem mais embarcar.

Mas o Parque Estrada de Ferro, de onde sai o teleférico, continua sendo uma boa opção de passeio e diversão para as crianças. Além de teleférico, ali também tem pedalinho, parquinho público e a réplica de uma locomotiva.

Parquinho Público

Réplica da Locomotiva

E quem não puder subir de teleférico, mas quiser conhecer o mirante do Morro do Elefante, dá para chegar lá de carro e aproveitar a vista da região.

3. Trenzinho – City Tour

Na rua, praticamente em frente à entrada do Parque Estrada de Ferro próxima ao teleférico, ficam diversos trenzinhos que fazem city tour por algumas rotas turísticas na cidade.

Ducha de Prata

Optamos pelo roteiro que passa pelas mansões do Alto Capivari e faz uma parada nas cascatas artificiais que formam a Ducha de Prata. O passeio durou cerca de 1 hora e meia

4. Tarundu

Passeio de Balão Cativo

Se o que você e seus pequenos procuram é um dia de muita diversão e natureza, o Tarundu é o lugar certo para vocês! Cavalos e pôneis, bungy trampolim, mini buggy, arvorismo, arco e flecha, golfe, camas elásticas gigantes, paintball, patinação no gelo, tirolesa, parede de escalada, orbit balls, etc., etc., etc… São mais de 30 atividades para todos os gostos e idades.

Mais de 30 atividades

Nós estivemos no parque e achamos demais, super sem estruturado e com opções incríveis para todas as idades. Se você quiser saber mais sobre o Tarundu, clique aqui.

5. Parque Amantikir

Divulgação

Divlgação

Esse lindo parque tem jardins temáticos inspirados em paisagismos de diversos países e exibe centenas de espécies de plantas vindas das mais diferentes partes do mundo. O labirinto de arbustos é o principal destaque para a criançada e rende minutos de muita diversão e lindas fotos!

Vale a pena andar pelas trilhas e observar o mirante. A visita leva cerca de 1h30min e, se você quiser, pode ser monitorada. Se você for com bebê ou criança de colo, considere que o local tem partes acidentadas no terreno, o que pode dificultar o uso de carrinho.

Ah, e depois de tudo isso, podem parar para um chopinho no Baden Baden. Lá tem espaço kids, pequenininho e apertadinho, mas tem!

Já estevem em Campos do Jordão com crianças? Contem nos comentários os passeios que fizeram e o que mais gostaram (ou não).

Seja o primeiro a comentar em "5 Passeios para Aproveitar Campos do Jordão com as Crianças"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*