Monreale Hotel Resort: Perfeito para Famílias

Sempre ouvi falar muito bem e confesso que estava super curiosa para conhecer a estrutura que o Monreale Hotel Resort oferece a seus hóspedes, especialmente a famílias. Então, fizemos as malas rumo a Poços de Caldas, cidade turística do sul de Minas Gerais, e fomos lá conferir de pertinho esse resort que já adianto que é uma delícia!

Monreale: o resort da família

Pra quem nunca foi, Poços de Caldas fica a cerca de 280km da cidade de São Paulo, com acesso por boas estradas, e é uma famosa estância hidromineral que atrai turistas em busca de relaxantes banhos de imersão em águas termais, além de ter atrativos como passeio de teleférico, Cristo Redentor, fontes, cachoeiras, praças e jardins, isso sem falar da gastronomia mineira, que dispensa comentários.

Chegamos e logo de cara fomos conquistados pela simpatia e alegria da Galera Monreale, a equipe de recreação do resort que ganhou o coração do meu baixinho – foi a primeira vez que ele aproveitou de fato a monitoria de um hotel e ele curtiu muito! A programação é dividida por faixa etária e é bem diversificada, as crianças não param nunca e estão sempre explorando áreas diferentes do resort.

Monitoria Galera Monreale

A área de lazer é um paraíso para as crianças de todas as idades: tem um mega playground externo, uma salinha de recreação com brinquedoteca super fofa para os pequenos de até 5 anos, um excelente playground coberto (com direito a brinquedão, piscina de bolinhas, cama elástica, jogos eletrônicos e quadra), salão de jogos, piscinas abertas e cobertas aquecidas, sala de teatro e cinema, campo de futebol, quadras poliesportiva e de areia.

Brinquedoteca
Brinquedão para a alegria da criançada
Playground externo
Piscina

Preciso abrir aqui um parênteses para falar da salinha de recreação dos pequenos. Chamo de salinha porque eles lá no resort a chamam assim, mas ela é, na verdade, imensa! Um espaço realmente pensado para os bebês e crianças pequenas. A quantidade e a qualidade dos brinquedos é enorme, todos de excelentes marcas e em ótimo estado de conservação. Muitas fantasias, livros, bonecos, mesinhas e desenhos para colorir, televisão, sofás e até jumperoos para bebês (sabem qual é? Aqueles brinquedos tipo pula pula para bebes que ainda não andam) – achei o máximo, eu nunca tinha visto isso em hotel nenhum!

Essa salinha foi, para mim, a boa surpresa do hotel e acredito que seja o grande diferencial para quem tem criança pequena. Dá para passar tranquilamente um dia inteirinho ali entretendo as crianças, sem tédio.

Salinha dos pequenos
Olha como ela é enorme!
Super organizada e com muitos brinquedos

As opções para os adultos também são incríveis e bem variadas e agitadas pela monitoria. Dá pra descansar no redário no bosque, curtir uma sauna, encarar uma das quatro (ou porque não as 4?) trilhas do Parque das Caminhadas, fazer aula de spinning, jogar tênis, fazer academia e curtir todo o restante da estrutura do resort com as crianças. A programação noturna para os adultos também é bem aninada, com bingo, cinema e shows.

Parque das Caminhadas
Sala de cinema / teatro

Para os mais aventureiros, existem também algumas opções de esportes radicais como parede de escalada, tiro esportivo, paintball, arvorismo, tirolesa e arco e flecha, mas esses são oferecidos por uma empresa terceirizada e são cobrados à parte.

Tiro esportivo e arco e flecha
Parede de escalada

E achei excelente que, embora a área do hotel seja enorme e as opções da área de lazer fiquem bem espalhadas, dá pra circular por praticamente todos os lugares por caminho coberto, não prejudicando em nada a diversão e o uso das áreas do resort em dias de chuva.

O resort funciona em regime de pensão completa, com café da manhã, almoço, lanche da tarde para as crianças e jantar incluídos na diária (com bebidas à parte). A comida, como não poderia deixar de ser, é mineira, bem variada e gostosa, sempre com boas opções para as crianças, e pratos para os mais diversos paladares. A sobremesa também não decepciona, com opções de frutas e doces deliciosos.

Restaurante
Regime de pensão completa

Para a tranquilidade das mamães, o resort oferece uma “Copinha da Mamãe”, aberta 24 horas, com microondas, geladeira e utensílios diversos, em cada bloco de apartamentos. Só senti falta de frutas e comidinhas à disposição dos pequenos em caso de fome fora dos horários das refeições.

O nosso apartamento era muito bom e espaçoso, com sacada e um banheiro bem amplo. O único ponto negativo tanto do apartamento quanto da salinha de recreação das crianças menores é que eles são revestidos de carpete (mães e pais de filhos que tenham rinite, sinusite, bronquite… me entenderão).

Nosso apartamento

Curtimos demais o resort e, apesar de termos pegado um final de semana de muita chuva, o mau tempo não atrapalhou em nada nosso passeio – conseguimos nos divertir muito e aproveitar toda a infraestrutura que o hotel oferece.

Super indico o Monreale Hotel Resort, em Poços de Caldas. Ele cumpre muito bem o que promete: é um resort perfeito para a família.

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


2 comments

  • Roberta Eliane Sanches Pontes

    19 de outubro de 2017 at 00:23

    Muito bom o seu texto. só gostaria de deixar uma dica, os apartamentos do térreo não tem carpete, mas sim piso laminado. Quem tiver filhos alérgicos pode pedir um apartamento desses no ato da reserva.

    Reply

    • Malinha Pronta

      23 de outubro de 2017 at 14:09

      Oi, Roberta!

      Nossa, que ótimo saber disso. Muito obrigada por compartilhar com a gente!!!

      Um beijo

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter