Bok Tower Gardens, Jardim Botânico da Flórida

28422935236_fe8c8bfe65_b

Resultado do sonho de Edward Bok, um apaixonado pela natureza, os Jardins Bok Tower guardam espécies raras do Estado da Flórida e dos Estados Unidos e já possui uma conta de 23 milhões de visitas desde 1929.

Localizado nas redondezas do Lago Wales River, Bok Tower está entre as 37 instituições estadunidenses que compõem o Centro para Conservação de Plantas, instituição que articula pesquisadores e especialistas pela conservação das espécies raras e em extinção do país.

Um dos trabalhos realizados é a coleta de plantas ou sementes que estejam sob risco de extinção no ambiente natural e incluídas na Coleção Nacional, como é chamada a organização de todas as espécies conhecidas. A Coleção Nacional provê material para o estabelecimento de novas populações e futuras pesquisas, assim como garantir a preservação de espécies sob risco.

Apenas nos Jardins Bok Tower existem 64 plantas raras do Estado da Flórida, prova da importância desse trabalho para a ampliação da biodiversidade natural.

Além dessa visita educacional, é possível conhecer a fauna, a flora e a vida selvagem do lago Wales Ridge a partir de uma trilha pelo habitat de preservação. Há também o centro de visitantes com exposições históricas e filme de orientação; a biblioteca com arquivos raros que contam a história do local, de Pinewood State e dos sinos Guild of Carillonneurs que fazem parte do carrilhão presente na Torre Cantante dos Jardins Bok Tower.

Palco das atenções pelo show de cores e belezas naturais, os jardins da propriedade foram projetados para ser um cenário de floresta contemplativa e informal, servindo de para obrigatória para aqueles que querem curtir momentos de tranquilidade e também romantismo. São inúmeros exemplares de samambaias, palmeiras, carvalhos e pinheiros enfeitados por flores como azaleias, camélias e magnólias que ficam ainda mais espetaculares na primavera.

Para visitar essa incrível construção e reserva, é necessário comprar ingressos que custam $14 para adultos e $5 para crianças de cinco a 12 anos.

A História dos Jardins

Em 1921, Edward W. Bok passava os meses de inverno nas adjacências do lago Wales Ridge, na Flórida, a 298 pés acima do nível do mar. Ele gostava de fazer caminhadas naturais ao ar livre e em um momento de inspiração teve a idéia de criar um santuário natural- espaço de beleza, serenidade e paz.

Bok tinha a sua disposição o famoso arquiteto e paisagista Frederick Law Olmsted Jr. Com a compra do terreno, o primeiro ano foi gasto cavando trincheiras e colocando tubos de água para irrigação. Com as condições adequadas para um jardim subtropical no local, o plantio de arbustos e árvores começou a fornecer alimentos para aves migratórias. Hoje, essas plantações fornecem sombra aos visitantes, bem como refúgio para pequenos animais e 126 espécies de aves.

Texto e foto: Em Foco Assessoria de Imprensa

 

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


2 comments

  • Francine Mendes

    14 de março de 2019 at 18:38

    Boa tarde!
    É possível fazer pique-nique nesse lugar?

    Reply

    • Malinha Pronta

      20 de março de 2019 at 19:57

      Boa tarde, Francine. Tudo bem?

      Pode, sim! Inclusive eles têm algumas áreas designadas específicas para isso lá no parque 🙂

      Um beijo e brigada por sua visita aqui no Malinha Pronta 😉

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter