Bok Tower Gardens, Jardim Botânico da Flórida

28422935236_fe8c8bfe65_b

Resultado do sonho de Edward Bok, um apaixonado pela natureza, os Jardins Bok Tower guardam espécies raras do Estado da Flórida e dos Estados Unidos e já possui uma conta de 23 milhões de visitas desde 1929.

Localizado nas redondezas do Lago Wales River, Bok Tower está entre as 37 instituições estadunidenses que compõem o Centro para Conservação de Plantas, instituição que articula pesquisadores e especialistas pela conservação das espécies raras e em extinção do país.

Um dos trabalhos realizados é a coleta de plantas ou sementes que estejam sob risco de extinção no ambiente natural e incluídas na Coleção Nacional, como é chamada a organização de todas as espécies conhecidas. A Coleção Nacional provê material para o estabelecimento de novas populações e futuras pesquisas, assim como garantir a preservação de espécies sob risco.

Apenas nos Jardins Bok Tower existem 64 plantas raras do Estado da Flórida, prova da importância desse trabalho para a ampliação da biodiversidade natural.

Além dessa visita educacional, é possível conhecer a fauna, a flora e a vida selvagem do lago Wales Ridge a partir de uma trilha pelo habitat de preservação. Há também o centro de visitantes com exposições históricas e filme de orientação; a biblioteca com arquivos raros que contam a história do local, de Pinewood State e dos sinos Guild of Carillonneurs que fazem parte do carrilhão presente na Torre Cantante dos Jardins Bok Tower.

Palco das atenções pelo show de cores e belezas naturais, os jardins da propriedade foram projetados para ser um cenário de floresta contemplativa e informal, servindo de para obrigatória para aqueles que querem curtir momentos de tranquilidade e também romantismo. São inúmeros exemplares de samambaias, palmeiras, carvalhos e pinheiros enfeitados por flores como azaleias, camélias e magnólias que ficam ainda mais espetaculares na primavera.

Para visitar essa incrível construção e reserva, é necessário comprar ingressos que custam $14 para adultos e $5 para crianças de cinco a 12 anos.

A História dos Jardins

Em 1921, Edward W. Bok passava os meses de inverno nas adjacências do lago Wales Ridge, na Flórida, a 298 pés acima do nível do mar. Ele gostava de fazer caminhadas naturais ao ar livre e em um momento de inspiração teve a idéia de criar um santuário natural- espaço de beleza, serenidade e paz.

Bok tinha a sua disposição o famoso arquiteto e paisagista Frederick Law Olmsted Jr. Com a compra do terreno, o primeiro ano foi gasto cavando trincheiras e colocando tubos de água para irrigação. Com as condições adequadas para um jardim subtropical no local, o plantio de arbustos e árvores começou a fornecer alimentos para aves migratórias. Hoje, essas plantações fornecem sombra aos visitantes, bem como refúgio para pequenos animais e 126 espécies de aves.

Texto e foto: Em Foco Assessoria de Imprensa

 

2 comments

  • Francine Mendes

    14 de março de 2019 at 18:38

    Boa tarde!
    É possível fazer pique-nique nesse lugar?

    Reply

    • Malinha Pronta

      20 de março de 2019 at 19:57

      Boa tarde, Francine. Tudo bem?

      Pode, sim! Inclusive eles têm algumas áreas designadas específicas para isso lá no parque 🙂

      Um beijo e brigada por sua visita aqui no Malinha Pronta 😉

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts