Passagem de volta ao mundo: ela existe!!!

IMG_0565

Quem nunca pensou em deixar tudo para trás e embarcar na aventura de uma viagem ao redor do mundo, conhecendo diversas culturas e guardando na memória momentos incríveis?

O custo dessa jornada costuma desanimar os mais realistas. Lá no topo da lista de despesas está um item importante: passagens aéreas.

A pouco conhecida passagem única de volta ao mundo pode ser a solução para quem quer contornar o globo e não está com a conta bancária muito favorável.

O bilhete também é chamado de RTW (round the world) e é comercializado principalmente por alianças de companhias aéreas. Empresas como a oneworld, aliança de companhias aéreas mais importante na América Latina, oferecem a passagem, que pode se adequar ao itinerário desejado pelo viajante.

Dias ou meses
O período da viagem pode variar entre 10 dias e 1 ano, normalmente. Cada aliança de companhias aéreas une determinadas operadoras de voos, incluindo as maiores companhias do mundo e possibilitando assim aterrissar em praticamente qualquer país. Ou seja: é só pegar o mapa e traçar o roteiro sonhado.

Quanto custa?
O valor da RTW varia de acordo com a quantidade de trechos e os aeroportos escolhidos. Normalmente selecionar rotas comerciais famosas é mais barato que escolher descer do avião em destinos pouco conhecidos.

Para se ter uma ideia, viajando por 16 lugares em 5 continentes diferentes, a pessoa gastará, em média, U$4500 na passagem. Se o foco é reduzir as paradas para 7 países espalhados por 3 continentes, será preciso desembolsar cerca de U$3150.

Como funciona?
Algumas regras parecem ser seguidas pelas empresas. Entre elas a de que a viagem precisa ser de no mínimo 10 dias e incluir pelo menos 3 continentes. Além disso, o começo e o final da jornada devem ser no mesmo lugar.

É necessário seguir sempre na mesma direção, dando de fato a volta ao mundo. Como esses requisitos podem variar, o ideal é pesquisar e ficar atento aos detalhes. Vale lembrar que alguns países exigem vistos específicos, então antes de comprar as passagens verifique os destinos e se programe.

A volta ao mundo pode ser ao estilo do viajante. Que tal um roteiro especial pelas maravilhosas vinícolas ao redor do planeta ou uma jornada espiritual passando pela Índia e a Jordânia?

Depois de decidir o roteiro, é só arrumar as malas e boa viagem!

Texto e foto: Assessoria de Imprensa OneWorld

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter