Seguro Viagem: Não viaje sem!!!

seguro-viagem-aviaozinho

Quando planejamos uma viagem para o exterior temos que organizar muitas coisas desde o planejamento financeiro, documentação, busca por tarifas aéreas mais baratas, procura das melhores opções de hotel, compra de moeda estrangeira até os passeios, lugares para fazer compras, restaurantes para conhecer… enfim, a lista é bem extensa e, muitas vezes, acabamos deixando de lado um dos itens mais importantes: o seguro viagem.

O seguro viagem será o seu plano de saúde durante a viagem e, além das despesas com médicos, hospitais e medicamentos, ele geralmente também cobre despesas e faz reembolsos por extravio de bagagem, serviços odontológicos de emergência, cancelamento de viagem, traslado médico, gastos causados por atraso de voo, etc.

img_8485

A aquisição do seguro representa uma parte bem pequena de todo o orçamento da viagem, mas significará uma economia gigantesca se, por ventura, você vier a precisar de algum atendimento de emergência enquanto estiver fora de casa.

Se seu destino for algum país europeu que faça parte do Acordo de Schengen (como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido, por exemplo) a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de € 30.000 é obrigatória. Já para os demais países do mundo, incluindo os Estados Unidos, não há tal obrigatoriedade. Porém, em muitos deles, os serviços médicos são bem caros e uma emergência poderá lhe custar uma fortuna. Os Estados Unidos, por exemplo, são conhecidos por ter a medicina mais cara do mundo!

Sabendo o quão importante é ter um seguro viagem e para facilitar a vida de vocês, fui atrás de uma empresa idônea que oferecesse seguro viagem nacional e internacional a preços justos e com serviços online. Foi assim que encontrei o Seguros Promo, um site que trabalha com as melhores seguradoras do país, tem ótimos preços e oferece um ambiente de compra online totalmente seguro.

E aí vem uma novidade… agora, o Malinha Pronta é um blog afiliado do Seguros Promo e conseguimos negociar um desconto de 5% na compra de qualquer seguro viagem para os nossos leitores – basta usar o código: MALINHAPRONTA5 ! Ebaaa!!!

Quer saber como fazer a cotação e comprar seu seguro viagem?

É só acessar o site do Seguros Promo clicando aqui (ou clicando em “comprar” na imagem ai em cima) e informar o seu destino e as datas de partida e de retorno. Vale lembrar que você deve fazer a cotação desde a data de saída até a data de chegada em seu destino final para que a cobertura de extravio de bagagem possa ser acionada, se necessário.

Depois disso você será direcionado a uma página com diversas opções de cobertura de várias seguradoras. É muito importante que, ao escolher o melhor seguro para a sua viagem, você observe não só o valor que você pagará pela apólice, mas, principalmente, os valores das coberturas oferecidas por cada uma delas.

No site também é possível comparar a cobertura das apólices de seu interesse, assim você conseguirá visualizar as diferenças de valores e coberturas e decidir a de melhor custo-benefício para a sua viagem.

Escolhida a apólice, acrescente a quantidade de pessoas que irão viajar com você (sim, as apólices são individuais, então, não importa a idade, todos os viajantes precisam ter sua própria apólice) e preencha os dados de cada um dos beneficiários.

Agora é só ir para a página de pagamento e inserir o código MALINHAPRONTA5 para ter o desconto de 5% negociado pelo blog. Ah, e se você optar por pagar com boleto você terá mais 5% de desconto, totalizando 10% a menos no valor do seu seguro!

img_8482

E o bacana é que o seguro viagem pode ser comprado até mesmo no dia do embarque, já que a apólice é emitida e enviada por email logo após a confirmação de pagamento.

Aqui em casa nunca viajamos sem seguro viagem internacional, e a compra da apólice já faz parte de todos os nossos planejamentos de viagem.

Esse é o tipo de produto que a gente compra rezando para não precisar usar, mas caso seja necessário acionar o seu seguro viagem, é só ligar para os telefones com número de ligação gratuita informados em sua apólice que a central de atendimento lhe informará os hospitais credenciados mais próximos ou, dependendo do caso, enviará um médico ao seu encontro. Todas as seguradoras oferecem atendimento em português 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Viu só como esse seguro é importante? Então, na sua próxima viagem, vá com segurança. Seguro em mãos e boa viagem!

11 comments

  • Camila Simões

    27 de setembro de 2016 at 00:01

    Verdade Marcela, a gente nunca sabe quando vai precisar. Prevenir e contratar um seguro viagem é sempre a melhor opção. Ótima dica. Beijos

    Reply

    • Malinha Pronta

      28 de novembro de 2017 at 12:53

      Ainda mais com crianças, que são tão imprevisíveis, né, Camila?

      Por isso que o seguro é tão imprescindível

      Reply

  • Christiane Junqueira

    27 de setembro de 2016 at 00:18

    Nossa que maravilha toda essa segurança. Assim poder curtir as férias em paz.

    Reply

    • Malinha Pronta

      28 de novembro de 2017 at 12:52

      Com certeza ter um seguro viagem é a melhor opção, Chris!

      Reply

  • Fabiana

    27 de setembro de 2016 at 00:46

    Excelente post!
    Já tive amigos que precisaram de atendimento médico no exterior e gastaram uma fortuna. Toda vez que viajo adquiro, mas sempre fazia através de agência de viagens! Amei saber dessa opção! Obrigada por compartilhar a informação!!

    Reply

    • Malinha Pronta

      28 de novembro de 2017 at 12:52

      É verdade! Atendimento médico no exterior é caro demais.

      O valor do seguro compensa muito. Vale super a pena

      Reply

  • Juliana

    27 de setembro de 2016 at 01:01

    Nossa que conteúdo completo. Vou salvar para quando eu for viajar seguir as informações. Show

    Reply

    • Malinha Pronta

      28 de novembro de 2017 at 12:50

      Que bom saber que o texto foi útil, Juliana!

      Um beijo

      Reply

  • Bia

    27 de setembro de 2016 at 11:06

    Verdade Ma, melhor prevenir porque nunca se sabe, né?! Fiz na minha última viagem e fiquei muito mais tranquila! Ótimo post

    Reply

    • Malinha Pronta

      28 de novembro de 2017 at 12:50

      Verdade, Bia!

      Não tem nada melhor do que viajar protegida e tranquila, né?

      Reply

  • Pingback: Como escolher o melhor seguro viagem para os Estados Unidos - Malinha Pronta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts