28ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE FÉRIAS DO TEATRO FOLHA

teatro-folha-banner

O próximo Festival de Férias do Teatro Folha acontecerá de 06 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018, com apresentações de espetáculos diferentes todos os dias da semana. O Festival de Férias, que é muito aguardado pelo público, traz como novidade nessa 28ª edição, a inclusão de dois shows de música, além das peças para crianças de idades variadas e uma montagem especialmente direcionada ao público jovem.

A programação inclui os shows “Barbatuquices”, do grupo Barbatuques, com apresentações aos sábados e domingos de janeiro; e “Cante com o Peixonauta”, em que as crianças são convidadas a cantar e dançar com Peixonauta, Marina e Zico, personagens conhecidos da série televisiva.

Além da qualidade dos espetáculos, o Teatro Folha também se preocupa com a diversidade de estética das montagens e adequação das peças para diferentes faixas etárias. A partir destes critérios, foram incluídas na programação as peças “Familya Monstro”, com direção de Pamela Duncan; “O Casamento da Dona Baratinha”, da Monthefor Produções; “Os Mequetrefe”, espetáculo circense do grupo Parlapatões; “Rabisco – Um Cachorro Perfeito”, da Cia. Maracujá Laboratório de Artes; e “Piratas do Caramba”, da Trupe Banana’s.

Para o público juvenil, o Festival de Férias apresenta “A Mala de Hana”, adaptação do livro de Karen Levine e direção de Marcelo Klabin. A peça foi apresentada na edição de julho de 2017, e devido ao sucesso retorna à programação na nova edição do Festival.

O Festival de Férias do Teatro Folha incluirá uma Sessão Azul adaptada para crianças com autismo e outros distúrbios sensoriais.  A Cia. Maracujá Laboratório de Artes apresentará no dia 02 de fevereiro, às 14h, a peça “Rabisco – Um Cachorro Perfeito” na sessão que tem como objetivo promover a inclusão social e auxiliar no trabalho terapêutico. Nessa sessão as luzes de serviço do teatro serão mantidas acesas e o volume do som será mais baixo.

Confira a programação completa:

Segundas-feiras, às 16h: FAMILYA MONSTRO

Divulgação

Perdida na floresta, no meio de uma noite chuvosa, uma menina procura abrigo no castelo da adorável e medrosa família de monstros. Entre apagões e relâmpagos, o pai Frank, o tio Monster, o ajudante Igor e a maestrina Frau Frida tomam um grande susto quando a menina entra e, depois, com a chegada de um ladrão, que muda a rotina do castelo. Com figurinos coloridos, trilha sonora original e referência ao teatro de clowns, a peça encanta com clima de suspense e diversão.

Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: a partir de 4 anos

Terças-feiras, às 16h: O CASAMENTO DA DONA BARATINHA

Divulgação

A charmosa, trabalhadora e organizada Baratinha encontra uma moeda de ouro em seu quintal e fica sem saber o que fazer com tanto dinheiro.  Estimulada por sua amiga Patati, a pata, a comprar um vestido de noiva e partir em busca de um companheiro, Baratinha atrai três pretendentes: O Cão Mestre Bull, O Gato Dr. Mialdo, e o Ratinho Ratolfo. Em meio a muitas confusões, escolhe um deles para se casar.

Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: a partir de 2 anos

Terças-feiras, às 18h: A MALA DE HANA

Divulgação

Baseado no livro infanto-juvenil homônimo de Karen Levine, a peça é o retrato da vida das crianças que viveram no período do Holocausto, em paralelo com a visão das crianças do século XXI. A emocionante montagem é baseada na história real da diretora escolar Fumiko Ishioka, que forma um grupo de estudos sobre o holocausto e recebe uma mala para incluir numa exposição. É a mala de Hana Brady, menina vítima nos campos de concentração nazista. Fumiko começa uma busca incessante por mais informações sobre Hana.

Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: a partir de 8 anos

Quartas-feiras, às 16h: OS MEQUETREFE

Divulgação

Nessa peça do grupo Parlapatões, quatro palhaços que, não por acaso, se chamam Dias, vivem a jornada de um longo e divertido dia. Do despertar à hora de ir dormir, revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida. Vivendo situações comuns, esses cidadãos nada comuns provocam uma série de confusões hilárias e poéticas.

Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: a partir de 3 anos

Quintas-feiras, às 16h: CANTE COM O PEIXONAUTA

Divulgação

“Peixonauta”, série infantil brasileira de grande sucesso na TV inspira o show “Cante com Peixonauta”. Os personagens Peixonauta, Marina e Zico cantam e dançam as músicas tema da série de TV e do DVD homônimo, com repertório da Palavra Cantada, lançado pela Sony Music. O show é um grande clipe musical ao vivo, em que as crianças são convidadas a participar e se divertir com os bonecos manipulados por atores, em meio a incríveis imagens animadas do desenho.

Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: a partir de 2 anos

Sextas-feiras, às 16h: RABISCO – UM CACHORRO PERFEITO

Divulgação

A peça conta a história de Rabisco, um cãozinho desenhado por um menino que, após ganhar vida e sair do papel, não é aceito por seu criador por não ser tão bonito quanto ele gostaria. Abandonado, Rabisco foge e passa por inúmeras aventuras em um grande centro urbano, em busca de um desenhista que dê ao garoto o desenho de um belo cachorro. A história trata poeticamente a questão da autoaceitação, fazendo as crianças refletirem que nem sempre o que você é ou faz, corresponde aos ideais pregados pelos outros e também por si mesmo, e o quão importantes são nossas diferenças, que compõem a individualidade e importância de cada um. Rabisco não é aceito por ser diferente dos padrões, mas ele não desiste e com persistência supera essas diferenças e conquista o afeto do dono.

Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: a partir de 2 anos

Sábados e domingos, às 16h: BARBATUQUICES

Divulgação

“Barbatuquices” é uma “aula-show” em que o público interage e aprende com os integrantes do grupo Barbatuques, vivenciando brincadeiras musicais e descobrindo seu corpo sonoro, através de uma deliciosa imersão no nosso rico repertório popular, além das músicas do próprio grupo. O espetáculo é uma experiência musical abrangente e interativa em que pais, filhos, educadores e qualquer participante de todas as faixas etárias são convidados e desafiados a explorar a diversidade de timbres do corpo com palmas, estalos, sons produzidos pela boca e pés e assobios.

Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: a partir de 2 anos

Sábados e domingos, às 17h40: PIRATAS DO CARAMBA

Divulgação

Os piratas Capitão Pantufa, Espadinha e Barnabé passam os dias recolhendo o lixo que encontram pelos oceanos e recordando das antigas batalhas. Numa manhã encontram uma misteriosa garrafa que poderá transformar suas vidas. Surge um dilema: continuar suas vidas pacatas ou se arriscar no mar em busca do tesouro? A peça promete muitas aventuras e diversão.

Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 3 anos

Serviço:

Festival de Férias do Teatro Folha

Quando? De 06/01 a 02/02 de 2018

Onde? Teatro Folha (Terraço do Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618, São Paulo)

Que dias e horários? Conforme indicado em cada peça

Pra que idade? Conforme indicado em cada peça

Quanto custa? R$40,00 (inteira)

Local:

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter