Cascata do Caracol Vista de Bondinho Aéreo

Uma coisa que eu não perco em viagens são os passeios ligados à natureza. Adoro levar o pequeno para ver paisagens e conhecer parques, cachoeiras e outras belezas naturais que, infelizmente, não temos a oportunidade de ver no dia-a-dia de uma cidade grande.

E, considerando esse tipo de passeio, quem visita Gramado e Canela, nas Serras Gaúchas, não pode deixar de conhecer a Cascata do Caracol, um dos principais cartões postais da região que encanta os visitantes por sua beleza, volume de água e queda de mais de 130 metro de altura.

A Cascata do Caracol fica no Parque do Caracol, em Canela, e pode ser vista de mirantes com acesso através das trilhas existentes no próprio parque ou por bondinhos aéreos do Parques da Serra, que é o passeio que fizemos e amamos!

Parques da Serra

Bondinhos Aéreos do Parques da Serra

O Parques da Serra fica na mesma estrada, 500 metros depois da entrada do Parque do Caracol, com acesso de carro super tranquilo e bem sinalizado. O passeio é feito em bondinhos aéreos fechados, com capacidade para até 8 pessoas, e proporciona vistas lindíssimas da cascata, além de outras atrações educativas sobre a fauna e a flora brasileira.

Durante o passeio, passamos por três estações. A Estação Central, com algumas lojinhas, um café e mirante com vista de todo o vale, onde iniciamos o passeio e embarcamos rumo à estação mais alta, a Estação Animal.

Estação Animal

Vista da Cascata Subindo para a Estação Animal

Todos a bordo? Então, preparem as máquinas, pois na subida já dá para tirar fotos lindas da cascata! Assim que desembarcamos na Estação Animal, tem um mirante com vista incrível da cascata. Ainda nessa estação, tem dois espaços super bacanas para as crianças, vale a pena conhecer: uma trilha ecológica e o Espaço Esculturas que Falam.

A trilha é super curtinha e pavimentada, então dá para fazer tranquilamente com crianças pequenas e até mesmo com carrinho de bebê. Passando pela trilha, há árvores nativas e algumas esculturas de animais que habitam a região, todas com plaquinhas de identificação e uma breve explicação sobre a espécie.

Esculturas da trilha

No Espaço Esculturas que Falam, diversas esculturas de animais feitas de madeira reproduzem a aparência e o som dos animais, permitindo que os visitantes interajam  com cada peça. Eu achei esse espaço bem legal, principalmente para as crianças pequenas… dá pra aprender bastante brincando.

Espaço Esculturas que Falam

Esculturas de madeira

Depois disso, embarcamos novamente no bondinho, passando direto pela Estação Central, rumo a Estação Cascata, a mais baixa e a que tem o mirante mais próximo e com vista mais bonita para a Cascata do Caracol. Não preciso nem dizer que esse mirante rende fotos incríveis, né?!?! Olha ai na foto como ela é linda!

Cascata do Caracol Vista da Estação Cascata

Para finalizar o passeio, pegamos o bondinho novamente e desembarcamos na Estação Central.

Se gostamos? Amamos!!! É um passeio diferente e lindo demais. Ah, e tem mais duas coisas importantes que esqueci de dizer: crianças de até 05 anos de idade não pagam ingresso e o estacionamento é gratuito.

Bondinhos

Cascata do Caracol

O Parques da Serra funciona todos os dias, das 9h às 17h, e é um passeio incrível, não deixem de fazer. Tenho certeza que vocês também vão adorar! 😉


Não deixe para depois! Aproveite, clique na imagem abaixo, faça uma cotação e  reserve já sua hospedagem em Gramado pelo Booking, o maior e melhor site de reserva de hotéis do mundo.



Booking.com

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*