“João e o Pé de Feijão” em teatro de bonecos

Jo_o_e_o_P_de_Feij_o1

A famosa história de “João e o Pé de Feijão” reestreia no Teatro Folha e é apresentada no palco com iluminação ultravioleta, resultando num visual encantador para as crianças.

A técnica cria um efeito mágico em que os manipuladores não são vistos e os bonecos parecem ganhar vida própria. A montagem com direção de Sérgio Tastaldi reestrou no Teatro Folha dia 02 de junho e fica em cartaz até 29 de julho, aos sábados e domingos, 16h.

João, diante da pobreza da sua família, é obrigado a vender sua vaquinha para comprar comida. Mas acaba trocando a vaca por feijões mágicos que germinam num pé de feijão que cresce até alcançar as nuvens.

Na sua dramaturgia, o espetáculo se apoia na delicadeza para transmitir conceitos de dignidade, coragem e justiça. “Para isso, estudamos diferentes versões da clássica história, optando por dar ao protagonista uma personalidade ingênua, ao mesmo tempo ousada, que se espelhasse na criança. Por isso o público infantil se identifica com o herói da trama em seus momentos de alegria, tristeza, medo, entusiasmo e coragem”, explica o diretor Sérgio Tastaldi.

O diretor optou pelo uso da iluminação ultravioleta porque produz efeitos emocionantes e intrigantes em que os manipuladores, vestidos de negro, não são vistos em cena, fazendo brilhar somente os bonecos num efeito mágico. “Essa magia é ainda reforçada por efeitos visuais que normalmente são utilizados em desenhos animados”, conta.

Divulgação

Serviço:

João e o Pé de Feijão

Quando? Até 29 de julho

Onde? Teatro Folha (Terraço do Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618)

Que dias e horários? Sábados e domingos, às 16h

Quanto custa? R$ 40,00 (inteira)

Qual a duração do espetáculo? 45 minutos

Pra que idade? Recomendado para crianças a partir dos 3 anos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts