Foz do Iguaçu com Crianças: Passeios Imperdíveis

Foz do Iguaçu é um destino incrivelmente lindo e excelente para quem viaja com crianças. Além das Cataratas do Iguaçu, que é uma das sete maravilhas da natureza, é um destino repleto de passeios e atrações para curtir com os pequenos.

A Cidade de Foz do Iguaçu fica no Estado do Paraná e é um dos destinos brasileiros que mais recebe turistas nacionais e estrangeiros. A principal porta de entrada de turistas na cidade é o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que recebe voos de diversas capitais brasileiras.

Por ser um destino turístico relativamente barato, com belas paisagens naturais, ótimas atrações, excelentes passeios e, ainda, ter a facilidade de acesso a outros 2 países – Paraguai e Argentina – Foz é o destino perfeito para as suas próximas férias em família.

Mas, afinal, quais são os passeios mais legais de fazer com as crianças? Pra te ajudar nessa escolha, vou listar os 5 passeios que não podem ficar de fora do roteiro.

1. Parque das Cataratas

Arco-íris nas Cataratas

Coisa mais linda!!!

Passarelas do Parque das Cataratas

Como não poderia deixar de ser, o primeiro deles é o Parque das Cataratas, claro! Não tem como ir à Foz e não ver as Cataratas….

O passeio no parque é bem gostoso e tranquilo. As crianças ficam encantadas com a quantidade de quatis e adoram “tomar chuva” nas passarelas com a água que espirra das quedas. É um passeio super diferente e divertido!

2. Parque das Aves

Parque das Aves – Foz do Iguaçu

Tucano bem pertinho da gente!

Mapa do parque

O Parque das Aves é outra parada obrigatória para quem visita Foz do Iguaçu com crianças. Dá pra aprender muito com as várias especies de aves e alguns répteis. O ponto alto do passeio é entrar nos viveiros e ver e sentir os voos rasantes das araras por cima das nossas cabeças.

3. Complexo Dreamland

Complexo Dreamland

Vale dos Dinossauros

Museu de Cera

O Complexo Dreamland oferece 4 passeios em um: Vale dos Dinossauros, Museu de Cera, Sete Maravilhas e Bar de Gelo. Você pode comprar o ingresso combo e conhecer as quatro atrações do complexo, ou optar por ingressos para cada um dos parques, conforme o seu interesse.

Todos são bem interessantes, mas o preferido da criançada costuma ser o Vale dos Dinossauros.

4. Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras

Roda Gigante e o Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras é o lugar perfeito para que as crianças vivam a geografia na prática e visualizem as fronteiras entre Brasil, Paraguai e Argentina.

O lugar é super bonito e tem um brinquedão excelente para os pequenos gastarem energia. Quando fomos, estavam montando uma roda gigante, mas, infelizmente, ela ainda não tinha sido inaugurada…. Uma pena porque a vista lá de cima deve ser lindíssima.

5. Hidrelétrica Itaipu

Tour Panorâmico – Hidrelétrica de Itaipu

Itaipu Binacional

Que tal mostrar para as crianças como é gerada a energia elétrica que chega às nossas casas? A visita panorâmica à Hidrelétrica Itaipu é um passeio curioso e outra oportunidade de muito aprendizado.

O percurso é feito em ônibus próprio da hidrelétrica que passa bem pertinho dos imensos condutores, atravessa a barragem (passando do lado brasileiro para o lado paraguaio) e faz paradas estratégicas para observação, inclusive do vertedouro. Torça para que no dia da sua visita ele esteja aberto, é um espetáculo à parte.

Esses passeios são os que considero os imperdíveis para fazer com crianças em Foz do Iguaçu, mas, é claro que têm muito outros, inclusive cruzando as fronteiras do Paraguai e da Argentina, mas isso é assunto para outro post 😉

4 Comentários em "Foz do Iguaçu com Crianças: Passeios Imperdíveis"

  1. Em Quantos dias você acha que da pra fazer esses passeios?

  2. Quantos dias precisa para fazer tudo ese roteiro??…

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*