Adaptação de “O Pequeno Príncipe” no Teatro Folha

O-Pequeno-Pr-ncipe-Teatro-Folha-cr-dito-Will-Siqueira

Gente, eu amo “O Pequeno Príncipe” e essa adaptação, com técnicas de luz negra, deve estar incrível. Quero ir conferir!!! Olha só que bacana.

O espetáculo para crianças “O Pequeno Príncipe” estreia no Teatro Folha numa encenação que integra o trabalho de ator com manipulação de bonecos e técnicas de teatro com luz negra.

Adaptada e dirigida por Ian Soffredini, a peça estreia dia 09 de março e será apresentada aos sábados, domingos e feriados às 16h.

A peça é uma adaptação da obra homônima escrita pelo aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943. O livro se tornou um clássico da literatura universal, traduzido em mais de 220 idiomas e dialetos.

Divulgação

O Pequeno Príncipe mora no asteroide B-612 com uma rosa, baobás e três vulcões. Um dia ele pega carona numa revoada de pássaros e vai conhecer novos mundos e pessoas. Depois de passar por diversos planetas e conhecer inusitados personagens, como, o Rei, o Homem de Negócios e o Vaidoso, acaba caindo no planeta Terra, em pleno deserto do Saara. Na Terra conhece o narrador, que coincidentemente sofreu uma queda de avião no mesmo local.

O diretor Ian Soffredini conta que ao adaptar a obra literária preservou ao máximo as imagens poéticas sugeridas pelo autor e concentrou o foco  em criar uma ação dramática, fortalecendo, assim, a narrativa da peça. “O livro começa contando a história do aviador e depois conta a história do Pequeno Príncipe. Eu fui direto à história do Pequeno Príncipe, destacando a ação e o que acontece com ele. O primeiro ato mostra a viagem do personagem pelos planetas. O segundo ato mostra as experiências dele na Terra”, explica o diretor.

A equipe encena o texto destacando a sensibilidade e a visão poética sobre a vida e as relações, que é um dos pontos fortes da obra de Saint-Exupéry. A montagem leva o conteúdo da obra para um mundo de sonho e fantasia, por meio de uma estética visual rica, colorida, capaz de despertar a imaginação das crianças e emocionar aos adultos. Assim como a obra literária, a peça se comunica com o público de todas as idades.

Ian Soffredini conta que a mistura de linguagens – interpretação, manipulação de bonecos, objetos e formas inanimadas e luz negra – foi experimentada de maneira a reforçar o significado de cada cena e ressaltar a função de cada personagem da peça.

Divulgação

SERVIÇO

O PEQUENO PRÍNCIPE

Quando? De 09 de março a 25 de agosto de 2019

Que dias e horários? Sábado e domingo, às 16h, com sessões extras dias 19/04, 01/05, 20 e 21/06.

Onde? Teatro Folha (Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618  –  São Paulo)

Qual a duração do espetáculo? 50 minutos

Quanto custa? $40,00 (inteira – setor único)

Pra que idade? Recomendado para crianças a partir de 03 anos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts