Festival Imago 20 no Teatro Alfa

O Teatro Alfa apresenta a mostra comemorativa dos 20 anos da Cia Imago, uma das principais companhias de teatro do Brasil, com o Festival Imago 20.

Entre 6 de março e 30 de junho, serão apresentados clássicos espetáculos do repertório do grupo: as peças Pedro e o Lobo (6 a 28 de abril), João e Maria (4 a 26 de maio) e Alice no País das Maravilhas (1 a 30 de junho).

Os três clássicos do festival

Pedro e o Lobo (6 a 28 de Abril)

Divulgação

É uma das peças infantis recordistas de temporadas no país. Está em cartaz há 15 anos. Dentre os diversos prêmios, recebeu o APCA 2004 de Melhor Espetáculo de Formas Animadas e está na lista das 5 melhores peças infantis da Veja Recomenda.

A encantadora fábula musical, escrita pelo compositor russo Sergei Prokofiev em 1936, conta a história do valente Pedro que para proteger ser amigos bichos tenta capturar um lobo muito feroz. Encenada por bonecos através da técnica do teatro negro, a montagem da Cia. Imago cativa as crianças pequenas ao mesmo tempo em que lhes apresenta os instrumentos de uma orquestra: cada personagem é representado pelo som de um instrumento.

João e Maria (4 a 26 de Maio)

Divulgação

Essa  versão do conto infantil dos Irmãos Grimm é apresentada por meio de bonecos e do teatro negro.

A técnica usada na montagem permite fazer a bruxa voar, o forno explodir, um escargot gigante passear pela floresta e vários outros efeitos. No palco, duas crianças, João e Maria, se perdem na floresta durante um passeio e encontram uma casa que tem as paredes forradas de doces. Nela mora uma senhora de 237 anos de idade, uma confeiteira de mão cheia, que pode preparar para as crianças os seus doces preferidos. Mas é melhor não abusar muito dos doces, pois esse sonho pode virar um pesadelo.

Alice no País das Maravilhas (1 a 30 de Junho)

Divulgação

Livre adaptação da obra de Carol, o espetáculo narra as aventuras da menina Alice, que perseguindo um coelho, acaba no País das Maravilhas. Nele, participa de um chá muito louco, com o Chapeleiro Tantã e o Lebre Lelé; joga um bizarro criqué com a tirana Rainha de Copas, além de muitas outras aventuras surreais.

Serviço:

Festival Imago 20

Quando? De 6 de março a 30 de junho

Onde? Sala B do Teatro Alfa (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, São Paulo)

Que dias e horários? Sábados e domingos, 16h

Qual a duração do espetáculo? 50 minutos.

Pra que idade? Classificação livre,mas recomendado para crianças a partir de 2 anos

Quanto custa? R$ 40 (inteira para adultos) e R$ 20 (meia para crianças, estudantes e maiores de 60 anos).

Seja o primeiro a comentar em "Festival Imago 20 no Teatro Alfa"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*