EXPOSIÇÃO “THE ART OF THE BRICK®: DC SUPER HEROES” CHEGA A SÃO PAULO

flash

Após o enorme sucesso na Europa, a celebrada exposição de arte contemporânea THE ART OF THE BRICK®: DC SUPER HEROES  chega à OCA – Museu da Cidade de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, onde ficará em curta temporada até novembro.

Juntamente com a Warner Bros. e a DC Entertainment, o célebre artista Nathan Sawaya criou a maior coleção de arte inspirada na Liga da Justiça da DC, incluindo Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, ao lado dos super vilões da DC como o Coringa e  Arlequina, entre outros.

O Brasil é o primeiro país a receber a exposição após a temporada na Europa – onde foi visitada por mais de meio milhão de pessoas em Madri, Londres e Paris.

Divulgação

Em toda a série de galerias imersivas, SUPER HEROES exibe as interpretações de Sawaya sobre personagens, veículos e ambientes encontrados em toda a mitologia DC Super Heroes, incluindo transformação e reinvenção, força e fraqueza, assim como o bem contra o mal. Na temporada brasileira, haverá um aplicativo exclusivo da exposição, que transformará o smartphone dos visitantes em um audioguia, por onde poderão se aprofundar na história e particularidades de cada obra.

Para as crianças e adultos que gostam  de LEGO®, Sawaya é um super herói. Na última década, o ex-advogado que virou artista elevou o brinquedo à condição de obras de arte altamente procuradas e inspirou incontáveis ​​crianças a pensar “fora da caixa”.

Sawaya voltou-se para as histórias de super-heróis para sua própria inspiração nesta exposição – que apresenta esculturas de LEGO® que emulam os personagens, veículos, ambientes e temas lendários que estão presentes na mitologia da DC.

A exposição THE ART OF THE BRICK®: DC SUPER HEROES inclui mais de 120 peças originais, criadas exclusivamente com blocos LEGO®, incluindo um Batmóvel em tamanho real (5,5 metros) e construído a partir de meio milhão de peças. Sawaya capturou em escala real alguns dos mais emblemáticos Super-Heróis e Super Vilões de DC, explorando mais de 80 anos de história.

Divulgação

“Estou extremamente empolgado em trazer a nova exposição de super-heróis para o Brasil durante a celebração global do 80º aniversário do Batman. Esta coleção de arte se concentra em heróis e vilões, e as esculturas neste show são uma interpretação criativa das emoções que esses temas podem evocar. Quando THE ART OF THE BRICK® fez uma turnê pelo Brasil há alguns anos, a resposta e entusiasmo do público foi esmagadora. Estou ansioso para estar em São Paulo na abertura para ver como esta turnê é recebida”, diz Sawaya.

A exposição THE ART OF THE BRICK®: DC SUPER HEROES é uma parceria com a Warner Bros. Consumer Products e a DC Entertainment e está alinhada com a disciplina criativa da exposição original de Sawaya, The Art of the Brick®, vista por milhões de pessoas em mais de 75 cidades em seis continentes. Premiada e recordista de público, foi classificada pela CNN como uma das “Exposições obrigatórias” do mundo.

O universo mágico de Nathan Sawaya já é conhecido dos brasileiros – em 2017 a exposição The Art of The Brick® passou pelo Brasil, com montagens em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro (duas temporadas) e Campinas, ganhando elogios da crítica especializada, que elegeu a exposição como um dos principais eventos do ano em sua área, e atraindo um público em todo o país de mais de meio milhão de pessoas.

Divulgação

Serviço:

THE ART OF THE BRICK®: DC SUPER HEROES

Quando? Até novembro de 2019

Onde? OCA – Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Alvares Cabral, Portão 2)

Que dias e horários? 

Terça à sexta: das 09h às 20h (última sessão às 19h00)
Sábado e Domingo: 09h às 19h (última sessão às 18h00)
Fechado às segundas-feiras

Pra que idade? Livre

Quanto custa? R$40 (inteira)

Crianças de até 4 anos não pagam, e crianças de 5 a 12 anos pagam meia-entrada.

Onde compra? No site da Livepass clicando aqui (taxa de conveniência de 15%) ou

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter