Disney Wish: O Novo Navio da Disney Cruise Line

Disney Cruise Line – Disney Wish

Disney Wish será o nome do quinto navio da Disney Cruise Line. Durante a D23 Expo, maior evento para fãs da Disney no mundo, o presidente da Disney Parks, Experiências e Produtos, Bob Chapek, revelou o tão aguardado nome do novo do navio da linha de cruzeiros, bem como um primeiro olhar sobre o elegante átrio de três andares do navio e o icônico personagem da Disney que adornará a popa da embarcação. Chapek e o Imagineer, Joe Rohde, também compartilharam novos detalhes sobre os planos para um segundo destino  nas Bahamas da Disney Cruise Line.

O Disney Wish está previsto para entrega no final de 2021 com expectativa de começar a navegar em janeiro de 2022. “Não poderia haver um nome melhor para o nosso mais novo e incrível navio, porque realizar sonhos e desejos é parte do DNA da Disney e está no coração de muitas das nossas queridas histórias”, disse Chapek. Atualmente, a Disney Cruise Line já conta com os cruzeiros Disney Dream, Disney Magic, Disney Fantasy e Disney Wonder. 

Uma nova renderização possibilitou aos participantes da D23 uma primeira olhada no átrio iluminado e arejado de três andares do navio, inspirado pela beleza de um conto de fadas encantado.

Personagens icônicos – uma marca registrada dos navios da Disney Cruise Line – têm sido uma tradição da frota da Disney desde o início e refletem o tema de cada navio. O Disney Wish contará com Rapunzel na popa do navio. Espirituosa, inteligente, curiosa e acima de tudo, aventureira, Rapunzel incorpora o desejo e a vontade de experimentar o mundo.

“Cada navio da Disney Cruise Line é único, com um nome que incorpora a emoção de navegar com a Disney e nossas histórias. Os novos navios terão as experiências que nossos hóspedes adoram, assim como uma nova magia”, acrescentou Chapek.

Os três novos navios serão movidos a gás natural liquefeito e, com aproximadamente 144.000 toneladas brutas e 1.250 cabines, serão um pouco maiores que o Disney Dream e Disney Fantasy.

Divulgação – Átrio de 3 andares

Segundo destino das Bahamas da Disney – Lighthouse Point

Também na D23 Expo, a Disney revelou novas informações e a renderização de dois conceituados artistas para o seu segundo destino na ilha das Bahamas, que fica localizado na ilha de Eleuthera, em um lugar chamado Lighthouse Point.

“Com três novos navios se juntando à nossa frota, achamos que seria uma oportunidade incrível adicionar outro destino exclusivo aos nossos portos de parada. Nós procuramos nas Bahamas e Caribe por uma localização ideal que nos permitisse criar novas experiências, enquanto celebramos a cultura local desta incrível região”, disse Chapek.

O Disney Imagineer Joe Rohde, cujo trabalho inclui o design do parque temático Disney’s Animal Kingdom, em Orlando, e Aulani, um Disney Resort & Spa no Havaí, embarcou em um tour cultural profundo pelas Bahamas para se encontrar com artistas locais e especialistas na cultura da região. Juntos, eles exploraram artes e locais culturais em New Providence e Eleuthera, desde Junkanoo a galerias de arte renomadas.

“Lighthouse Point é tão bonito e repleto de natureza que queremos preservar isso chamando a atenção para a extraordinária qualidade do lugar em si – um local de beleza natural exuberante com uma rica e fascinante tradição cultural”, Rohde disse. “Estaremos diretamente envolvidos na conservação do local para preservar e proteger o meio ambiente que cria essa beleza, e trabalharemos com artistas de todo tipo, como fizemos com Aulani no Havaí, para criar um destino único, com as raízes e a cultura das Bahamas imbuído da magia da Disney.”

A Disney Cruise Line concluiu a compra do Lighthouse Point, propriedade privada, no início deste ano e assinou um acordo com o Governo das Bahamas, que orienta a maneira responsável e sustentável como o local será desenvolvido.

A Disney se comprometeu a desenvolver menos de 20% da propriedade; empregar práticas sustentáveis de construção, incluindo um píer aberto que elimine a necessidade de dragar um canal de navio; estabelecer programas de monitoramento ambiental durante a construção e operação; e doar mais de 190 acres de terras privadas ao governo, entre outros compromissos.

Através do Disney Conservation Fund, a Disney investiu mais de 13 milhões de dólares para programas de conservação marinha em todo o mundo, incluindo vários nas Bahamas. Desde 2007, a Disney tem estado diretamente envolvida na liderança de uma iniciativa plurianual para proteger e reabilitar os recifes de coral nas Bahamas e continuará a trabalhar com as principais organizações de conservação e comunidades para proteger locais especiais.

A construção no Lighthouse Point começará somente depois que um Estudo de Impacto Ambiental e um Plano de Gestão Ambiental forem revisados e aceitos pelo Governo das Bahamas e a consulta pública tiver ocorrido. A construção pode começar em 2020, com conclusão no final de 2022 ou 2023.

Divulgação – Lighthouse Point

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter