Selo Turismo Responsável: Você Sabe o que é?

default
Vocês já ouviram falar no Selo Turismo Responsável lançado em junho de 2020 pelo Ministério do Turismo para auxiliar a retomada da atividade turísticas no país?

Vocês já ouviram falar no Selo Turismo Responsável lançado em junho de 2020 pelo Ministério do Turismo para auxiliar a retomada da atividade turísticas no país?

O selo é um programa que estabelece boas práticas de higienização e limpeza para cada segmento do setor de turismo e serve como  incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

Os protocolos foram criados em parceria com entidades dos segmentos turísticos e chancelados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, buscando minimizar os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual das atividades.

O selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” deve ser colocado em local de fácil acesso e conta com um QR Code pelo qual o turista poderá consultar as medidas adotadas pelo estabelecimento e/ou profissional do turismo, além de possibilitar a realização de denúncias em caso de descumprimento das normas.

Segundo o site do Ministério do Turismo, no início de agosto de 2020, o selo já tenha sido solicitado por mais de 12 mil prestadores de serviços turísticos em todo Brasil.

Ainda segundo o site, os segmentos com maior número de solicitações do selo são as agências de turismo, os meios de hospedagem e as transportadoras turísticas; e os estados que registraram a maior adesão à iniciativa são São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.

Então, já sabem, né?

Para apoiar a retomada do turismo no Brasil e voltar a viajar e passear com segurança, não esqueçam de verificar se o estabelecimento tem o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts