Viajando de carro pela Flórida

The Keys
Já pararam pra pensar que, além dos parques, a Flórida tem destinos lindos que podem render ótimas viagens de carro pelo estado?

Pois é! A Flórida tem a combinação perfeita de paisagens, atrações e cidades para dar as boas-vindas aos turistas tão logo as viagens ao destino retornem no melhor estilo roadtrip, um jeito seguro e divertido de viajar pelo estado.

Na Flórida, você pode facilmente se mover de carro e explorar diferentes regiões indo de cidades para praias, de acampamentos para parques nacionais. Independentemente de ter alguns dias ou uma semana inteira, as rotas para se percorrer de carro são inspiradoras, cheia de atrações ao longo do caminho.

Confira abaixo uma lista com cinco sugestões de percursos e as cidades da Flórida pelas quais estas rotas passam:

Ding Darling

1. Florida Keys Highway

Esta é, provavelmente, a estrada mais famosa da Flórida e uma das mais bonitas dos Estados Unidos. Nela, é possível descobrir as praias mais turquesas e belezas naturais incríveis, saindo de Miami e indo até Key West pela US -1S.

Extensão da rota: 260km
Percurso: Miami, Key Largo, Islamorada, Big Pine Key e Key West
Tempo total de estrada: 3h30

2. Highway 30A 

Para uma pequena, porém incrível, viagem de carro, a Estrada 30A é perfeita para várias paradas em pequenas cidades, com vistas lindas do Golfo do México, indo de Grayton Beach a Rosemary Beach.

Extensão da rota: 18km
Percurso: Grayton Beach, Water Color, Seaside, Seagrove, Alys Beach e Rosemary Beach
Tempo total de estrada: 30 minutos

Honda Rail Bridge

3. A1A Highway

Para um percurso com vista para o Oceano Atlântico, a A1A é ótima por estar extremamente próxima ao oceano por todo o tempo da viagem, sendo uma opção para visitar as praias e cidades históricas da região, como a cidade mais antiga dos Estados Unidos, Saint Augustine, saindo de Palm Beach.

Extensão da rota: 400km
Percurso: Palm Beach, Jupiter, South Beach, Cocoa Beach, Daytona Beach, Palm Coast e Saint Augustine
Tempo total de estrada: 3h40

4. Highway I-10E 

Se você gostaria de conhecer o norte do Estado, pode escolher ir de Oeste para o Leste da Flórida pela rota Highway I-10E. Neste trajeto, é possível visitar cidades rurais charmosas e o interior do estado enquanto passa por duas grandes cidades, da capital da Flórida, Tallahassee, até a cidade mais populosa do Estado, Jacksonville.

Extensão da rota: 265km
Percurso: Tallahassee, Monticello, Live Oak (onde você pode visitar Suwannee River State Park), Lake City e Jacksonville
Tempo total de estrada: 2h30

Sarasota Beach

5. Tamiami Trail

A famosa Tamiami Highway, oficialmente chamada US 41, conecta algumas das cidades mais relaxantes da Flórida, com comunidades históricas e paisagens agradáveis. Este percurso é um dos mais interessantes para chegar aos Everglades, incluindo outras cidades no seu itinerário de viagem. Você pode escolher entre fazer o percurso completo de Tamiami (que vai de Miami a Tampa) ou explorar apenas alguns trechos da estrada, como por exemplo de Sarasota a Naples.

Extensão da rota: 250km
Percurso: Sarasota, Venice, Cape Coral, Sanibel Island to Naples e The Everglades.
Tempo total de estrada: 3h30

Fonte: Assessoria de Imprensa Visit Florida

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter