Selo Turismo Responsável: Você Sabe o que é?

default
Vocês já ouviram falar no Selo Turismo Responsável lançado em junho de 2020 pelo Ministério do Turismo para auxiliar a retomada da atividade turísticas no país?

Vocês já ouviram falar no Selo Turismo Responsável lançado em junho de 2020 pelo Ministério do Turismo para auxiliar a retomada da atividade turísticas no país?

O selo é um programa que estabelece boas práticas de higienização e limpeza para cada segmento do setor de turismo e serve como  incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

Os protocolos foram criados em parceria com entidades dos segmentos turísticos e chancelados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, buscando minimizar os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual das atividades.

O selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” deve ser colocado em local de fácil acesso e conta com um QR Code pelo qual o turista poderá consultar as medidas adotadas pelo estabelecimento e/ou profissional do turismo, além de possibilitar a realização de denúncias em caso de descumprimento das normas.

Segundo o site do Ministério do Turismo, no início de agosto de 2020, o selo já tenha sido solicitado por mais de 12 mil prestadores de serviços turísticos em todo Brasil.

Ainda segundo o site, os segmentos com maior número de solicitações do selo são as agências de turismo, os meios de hospedagem e as transportadoras turísticas; e os estados que registraram a maior adesão à iniciativa são São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.

Então, já sabem, né?

Para apoiar a retomada do turismo no Brasil e voltar a viajar e passear com segurança, não esqueçam de verificar se o estabelecimento tem o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”.

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter