Circuito das Águas Paulista, você sabe onde fica?

Aguas-de-Lindoia---foto-por-divulgacao-CICAP (1)
O circuito é uma região repleta de natureza, bons restaurantes, hospedagens para todos os bolsos e muitas atrações para a família

O Circuito das Águas Paulista, também conhecido como CICAP, é uma região repleta de natureza, ótima gastronomia, excelentes opções de hospedagem e muitas atrações turísticas e históricas, além de ser de fácil acesso para quem mora na capital paulista, nas cidades da Grande São Paulo ou até mesmo em outros estados.

Mas você sabe onde fica e quais são as cidades que formam o Circuito das Águas Paulista?

Composto pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, o Circuito das Águas Paulista está localizado nos arredores da Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, entre vales e montanhas cobertos de muito verde.

Se você ama a Serra da Mantiqueira e quer um descanso da vida agitada da cidade grande, o Circuito das Águas Paulista com certeza é para você.

Planeje seu roteiro de acordo com suas cidades preferidas e aproveite. Para isso, vamos te ajudar a selecionar a cidade que é mais a sua cara e fazer dos seus dias no Circuito das Águas Paulista ainda mais divertidos e emocionantes.

Divulgação: Serra Negra

O que fazer em cada uma dessas cidades?

O Circuito das Águas Paulista tem de tudo para todos os gostos e bolsos: natureza, aventura e cultura, além de compras e boa gastronomia. É possível fazer um bate e volta, alugar um chalé ou se hospedar em um hotel fazenda ou uma pousada e passar dias inesquecíveis com sua família e amigos.

Em Águas de Lindóia, por exemplo, as atrações são os parques espalhados pela cidade, além das famosas fontes de águas mineiras. Em Amparo, as construções históricas preservadas e o ar do campo vão fazer bem ao seu descanso. Já em Holambra, as opções são as flores cultivadas na cidade e exportadas mundo afora, além de bons restaurantes e de uma arquitetura inspirada na Holanda.

Jaguariúna tem imensos campos rurais, o Museu Ferroviário e passeio de Maria Fumaça. Já Lindóia tem praças e lagos excelentes, além de ser a sede da água mineral mais famosa do Brasil. Em Monte Alegre do Sul, as atrações ficam por conta das fontes de água mineral, dos ótimos hotéis fazenda e de uma gastronomia exemplar.

Em Pedreira é possível adquirir o melhor das peças em cerâmica para decoração. A cidade também tem lindos recantos para passeios agradáveis em família. Já em Serra Negra, confira fontes de água mineral, passeios a cavalo, boa produção de malhas e boa oferta hoteleira. Vale ainda passear no teleférico e visitar a imagem do Cristo Redentor. Fechando o cardápio de opções, Socorro tem, além do casario histórico, dezenas de passeios ligados à natureza, geralmente com uma forte pegada de turismo de aventura.

Divulgação: Holambra

Você pode ainda visitar propriedades rurais que produzem cachaça, café e mel, além de uma infinidade de produtos orgânicos. Bons restaurantes e cafeterias, cenários belíssimos, construções históricas preservadas, hotelaria diversificada, esportes de aventura e opções diversas de compras – entre queijos, vinhos, cervejas artesanais, doces, geleias, malhas e embutidos de qualidade.

Há ainda balneários, parques de lazer e aquático, museus, igrejas e construções centenárias, paisagens únicas e um pôr do sol inesquecível.

Fonte: Assimptur Assessoria de Imprensa

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter