Tarsila para Crianças no Shopping Villa Lobos

IMG_9993
A mostra retrata por meio de um circuito de experiências imersivas, o imaginário de seres, cores e formas da pintora Tarsila do Amaral, divididos em 11 estações temáticas.

O Shopping VillaLobos retoma sua agenda de eventos e apresenta a exposição “Tarsila para Crianças”, atração para toda a família. Seguindo todas as orientações do poder público e um rigoroso protocolo de higienização e segurança adotado pelos empreendimentos da brMalls, a partir do dia 23/06, quarta-feira, a criatividade de uma das mais famosas artistas brasileiras, estará exposta em um circuito, dividido em 11 estações, localizado no 2º piso do empreendimento.

O visitante poderá passear por cenários oníricos de grande beleza e até mesmo interagir com as criações de Tarsila, que apresentam e transmitem o significado de suas obras sob a ótica do universo infantil, a partir de sentidos e sensações.

A mostra tem duração de 30 minutos para cada sessão e a pré-venda já está liberada no Sympla.

Malinha Pronta

Sobre os cenários

  1. Vila dos Sentidos – A exposição começa com um cenário bucólico que remete à infância de Tarsila na fazenda São Bernardo, onde cresceu brincando com seus mais de 40 gatos e ao som de sua mãe no piano. Uma mini vila caipira será formada por 4 casinhas tridimensionais, rodeadas por cestos de frutas, com inspiração no quadro “A Feira”
  2. Jardim Afetivo – Os visitantes serão convidados a embarcar em uma viagem sensorial, com animações e sons, como por exemplo, os ruídos da estação de ferro, da caixinha de música, o coaxar do sapo, os grilos, que remetem diretamente a 4 quadros de Tarsila (O Sapo, Estação de Ferro, A Boneca e Paisagem com Touro)
  3. As Cores de Tarsila – Neste ambiente estarão expostos reproduções de alguns quadros impressos e as principais cores da paleta de Tarsila (Cores Caipiras: azul puríssimo, rosa violáceo, amarelo vivo e verde cantante) para a pintura brasileira e internacional.
  4. Toca da Cuca – Inspirado no quadro A Cuca, o público encontrará um espaço com a uma projeção com os bichos divertidos inspirados nos seres imaginários presentes na obra de Tarsila do Amaral, que passarão em uma espécie de tapete imersivo, projetado dentro da Toca da Cuca cenográfica, com acesso pelo túnel da lagarta.
  5. Sol Poente – Com cenografia inspirada na obra, o espaço servirá de cenário para fotos, com um fundo cenográfico projetado com os círculos cor laranja concêntricos em movimento e pufes espalhados a frente que representam os animais da obra de Tarsila.

    Malinha Pronta
  6. Floresta dos ovos rosas – Com uma cenografia e ambientação sonora do que seria a floresta onírica do quadro Floresta, o público poderá brincar com os ovos projetados no piso.
  7. Universo Tarsila – Tendo como referência a obra Cartão Postal, os visitantes poderão colorir diferentes elementos encontrados em sua obra e os animais imaginários que habitam o extraordinário e colorido universo de Tarsila, que ganham vida em uma parede interativa instalada no andar.
  8. O Ovo – Baseado na obra Urutu, será possível encontrar um ovo onde os visitantes despertam a curiosidade, observando através de buraquinhos as possíveis criaturas que habitam dentro do ovo.
  9. O Touro – A criançada ainda se surpreenderá com o mujir do touro preto (O Touro), que protege com seu rugido quem pensar em fazer mal à natureza. Os visitantes poderão tirar fotos no instapoint do touro.
  10. A Lua – Um balanço remetendo ao famoso quadro que acabou de ser adquirido pelo Moma. Um observador solitário aprecia a Lua formosa, pintada com a cor do Sol, que ilumina campos, colinas e um riacho em curva tão fechada e circular, que se opõe à própria Lua, sem saber se está minguando ou crescendo.
  11. Papo com o Abaporu – Em frente a uma reprodução do quadro Abaporu, que se transformou na mais importante obra de arte do país, símbolo do modernismo brasileiro e do movimento antropofágico, haverá um totem touchscreen que o Abapuru convida o visitante a testar seu conhecimento sobre a obra e vida da artista.
Malinha Pronta

Serviço:

Tarsila para Crianças no Villa

Quando? Até 15 de agosto de 2021

Onde?  No 2º piso do Shopping Villa Lobos (Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros, São Paulo)

Que dias e horários? De segunda a sábado das 10h às 21h; Domingos e feriados das 12 às 20h

Quanto custa? Segunda a Sexta: R$ 30 (inteira); sábados, domingos e feriados R$ 40 (inteira)

De quanto tempo é o passeio? 30 minutos

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter