YouTube Kids chega ao Brasil

Divulgação

Não adianta negar, os vídeos da internet fazem sucesso entre a garotada, não importa a idade. E, na minha humilde opinião, desde que o conteúdo seja apropriado para a faixa etária, tenha tempo de uso limitado e seu uso tenha sempre a supervisão dos pais, esta é, sim, uma ferramenta de bastante descoberta e aprendizado para as crianças.

Sabendo disso, a gigante Google trouxe para o Brasil o aplicativo YouTube Kids, sucesso absoluto nos Estados Unidos, com mais de 10 milhões de downloads desde o seu lançamento, há mais de um ano.

O aplicativo tem conteúdo educativo e gratuito voltado para toda a família, em especial, crianças entre 2 e 8 anos de idade, e algumas características diferentes do tradicional YouTube que facilitam a navegação pela criançada. Olha só:

  • Manuseio intuitivo
  • Visual mais divertido
  • Interface amigável
  • Rolagem fácil
  • Ícones coloridos e chamativos
  • Tela cheia instantânea
  • Botões maiores

A plataforma está dividida em quatro categorias: Séries, Música, Aprender e Explorar, e é possível escolher dentre três opções de público, “Pré-Escola”, “Idade Escolar” e “Todas as Crianças”, além de oferecer um ambiente mais seguro para as crianças e de dar maior controle aos pais, que, através de um timer, poderão controlar o tempo de uso e o tipo de conteúdo aos quais os filhos terão acesso.

O interessante é que se o recurso de busca for habilitado pelos pais, as próprias crianças poderão fazer buscas no app porque ele tem reconhecimento de voz, opção muito bacana para os pequenos ainda não alfabetizados. Tudo sempre lembrando que todas as configurações são protegidas por senha e só poderão ser acessadas e modificadas por um adulto, o que diminui bem o risco de os pequenos assistirem algo impróprio para a sua idade.

Divulgação

Divulgação

No quesito publicidade, o Google garante que o controle será bem mais rigoroso e que só serão aceitos anúncios adequados para o público infantil, além de que nenhuma publicidade veiculada no aplicativo será clicável e, portanto, os usuários mirins não serão encaminhados para nenhum outro conteúdo, site ou aplicativo.

Outro ponto importante é que o app não fará coleta de dados pessoais nem precisará de login para ser acessado. E, caso algum conteúdo impróprio seja encontrado, há um ícone que permite que os pais denunciem esse conteúdo e uma equipe especializada contratada pelo Google analisará e, se necessário, retirará o vídeo do ar.

O YouTube Kids é gratuito e já está disponível para as plataformas Android e iOS, com todo o conteúdo já conhecido e amado pelas crianças.

2 Comentários em "YouTube Kids chega ao Brasil"

  1. Esse APP só funciona com rede, certo? Dentro do avião, por exemplo, não é possível usar, né?

    • Oi, Luciana, tudo bem?

      Sim, o YouTube Kids precisa de internet pra funcionar.

      Pra usar no avião, sugiro que vc baixe o Playkids (que precisa de internet pra baixar os vídeos mas, qdo baixados, não precisam mais de internet) e o Netflix que tem a opção offline (você usa a internet pra baixar os filmes e depois pode assistir no avião, sem internet)

      Espero ter ajudado. Uma ótima viagem! 🙂

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*