Os (muitos) pontos positivos do Santa Clara Eco Resort

santa_clara_0023_Camada 2

Fomos convidados para passar um final de semana e conhecer o Santa Clara Eco Resort e ficamos encantados com a estrutura e com tantas opções de diversão, lazer, entretenimento e esportes. O resort fica em uma fazenda do início do século XX, na cidade de Dourado, interior de São Paulo, a cerca de 3 horas de carro da capital, com acesso fácil e tranquilo por boas estradas.

Antes mesmo de chegar ao hotel deu para perceber que seria um local diferenciado só pelos horários de check-in e check-out praticados por eles. Amei quando soube que o check-in é a partir das 18h e o check-out é às 15h. Eu particularmente não gosto do horário “padrão” de entrada e saída por volta do meio dia porque, na maioria das vezes, os hóspedes acabam perdendo quase meia diária na entrada e não conseguem aproveitar quase nada do dia da saída. Primeiro ponto positivo para o Santa Clara!

santa_clara_0011_Camada 17

O segundo ponto positivo veio logo na chegada. Já tinha passado das 22h quando chegamos para fazer o check-in e ainda conseguimos pegar o jantar! Achei o máximo eles terem a preocupação de estender o horário do jantar às sextas-feiras por saberem que alguns hóspedes vêm de longe e chegam mais tarde.

E já que falamos em comida, as diárias no Santa Clara incluem pensão completa com café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. A comida é caseira, deliciosa e fresquinha, com produtos vindos diretamente da horta orgânica do hotel. Sempre com bastante opção de saladas, verduras e legumes, carnes, massas, bolachinhas e bolos caseiros, frutas e doces típicos de comida da fazenda. As refeições incluem também água, refrigerante, chá gelado e sucos naturais à vontade.

gastronomia-02
Foto: Santa Clara Eco Resort

Como se não bastasse, tem o restaurante infantil, com cardápio e horários diferenciados e próprios para os pequenos. Já para quem tem bebê, o hotel oferece ainda duas opções de papinha por dia, além da copinha da mamãe super bem arrumadinha e equipada, sempre com leite, frutas fresquinhas, bolachas e cereais à disposição. Não preciso nem falar que a parte da alimentação rendeu muitos pontos positivos para o resort, né?

santa_clara_0014_Camada 14

E como não dar mais um ponto positivo para uma suíte super espaçosa, com decoração clean de super bom gosto, cama king size, cardápio de travesseiros, varanda e banheiro com amenities da L’Occitane? Um luxo…adoramos!!!

santa_clara_0024_Plano de Fundo santa_clara_0017_Camada 11 santa_clara_0016_Camada 12

Ah, e a L’Occitane é quem cuida do spa do hotel. Uma área com fitness center, sala de relaxamento, salão de beleza, sauna, salas de massagem, ofurô, piscina interna aquecida e jacuzzi para mamães e papais descansarem, relaxarem e se cuidarem um pouquinho.

santa_clara_0005_Camada 23 santa_clara_0004_Camada 24

Outro ponto muito positivo vai para o complexo aquático. São 5 piscinas sendo uma aquecida interna, uma aquecida externa, uma com prainha e chafarizes, uma com toboágua e outra com água mineral corrente. Elas têm profundidades diferentes para que todos da família possam aproveitar e se divertir juntos, e são cercadas das poltronas, sofás e espreguiçadeiras super charmosos e confortáveis.

santa_clara_0008_Camada 20santa_clara_0007_Camada 21santa_clara_0006_Camada 22santa_clara_0010_Camada 18Por ser uma fazenda, o contato com o verde e a natureza é total e tem muitas atividades ao ar livre incluídas na diária, sempre acompanhadas de monitores super simpáticos e divertidos com programação especial voltada para cada faixa etária. Tem arvorismo para adultos e crianças, playground, rapel, arco e flecha, parede de escalada, passeio de caiaque, represa com atividade de pesca, trilha de bike, mini golfe, mini fazendinha, quadra de tênis e futebol e tirolesa e mega tirolesa com vista para duas cachoeiras lindíssimas.

santa_clara_0002_Camada 26 santa_clara_0001_Camada 27 santa_clara_0013_Camada 15santa_clara_0000_Camada 29

Quantos pontos positivos vale tudo isso??? E não acabou ainda, não!!!

Deixei a brinquedoteca para o final porque ela merece um destaque. Ela é enorme, super bem equipada e cuidada, os menorzinhos ficam enlouquecidos e é bem difícil conseguir tirá-los dali, mesmo com tantas outras opções oferecidas pelo resort. Tem brinquedão que termina com um escorregador enorme e um espaço de bexigas com ventiladores, piscina de bolinhas, cama elástica, lego gigante, teatrinho de fantoches, casinha de boneca, circuito de espuma para bebês e mais uma infinidade de brinquedos.

santa_clara_0022_Camada 3 santa_clara_0020_Camada 6 santa_clara_0015_Camada 13santa_clara_0018_Camada 10Preciso dizer que no Santa Clara tem tanta coisa pra fazer, tantos cantinhos gostosos pra curtir, tanta paisagem linda pra ver, tanta natureza pra aproveitar que um final de semana foi pouco. Ficou um gostinho de quero mais…

Agradecemos muito o convite, carinho e hospitalidade do Santa Clara Eco Resort neste final de semana incrível

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter