Visita às Fábricas de Chocolate de Gramado

A Páscoa tá aí e essa semana eu não poderia falar de outra coisa que não CHO-CO-LA-TE!!!

Não adianta negar, um chocolatinho, seja ao leite, branco, meio amargo, com recheio, puro…, sempre agrada e coloca um sorriso no rosto de qualquer um. E, aqui no Brasil, falar em chocolate e não falar de Gramado é quase a mesma coisa que não falar de chocolate.

Gramado é uma cidade encantadora e um destino maravilhoso para viajar com crianças, por isso, com certeza, você ainda vai ouvir falar muito desse lugar aqui no Malinha Pronta. Mas hoje, em comemoração à Páscoa, vamos entrar no mundo pra lá de gostoso das fábricas de chocolate.

A cidade de Gramado é famosa por seus chocolates e por onde quer que você ande vai dar de cara com uma loja lotada de opções dessa delícia. Na cidade e em seus arredores estão espalhadas centenas de lojas e dezenas fábricas de chocolate artesanal, muitas delas abertas à visitação.

Então, nem tente fugir… muitas vezes, e até mesmo sem perceber, enquanto você estiver em Gramado, vai se pegar dentro de uma loja comprando e comendo chocolate.

As marcas investem pesado na decoração de suas lojas e as mais tradicionais fazem de suas fábricas atrações turísticas imperdíveis principalmente para a criançada.

No post de hoje vamos conhecer um pouquinho dos passeios às fábricas de marcas mais tradicionais como a Prawer e a Planalto. Bora lá?

Prawer

Divulgação

A Prawer é uma das marcas mais tradicionais (e caras) de Gramado e foi a primeira fábrica a proporcionar visita conduzida à sua área de produção.

Chegando à fábrica, a primeira parte da visita é um vídeo explicativo sobre a história da marca fundada em 1975, a história do cacau e a história do chocolate. O vídeo é meio sem graça e não prende a atenção dos pequenos, mas como ele é curto, dá pra encarar.

Após o vídeo, os visitantes entram com touca protetora para os cabelos e percorrem a fábrica conduzidos por uma funcionária que vai dando informações sobre todas as etapas de produção, tudo em companhia do delicioso cheirinho de chocolate. No final da visita, tem uma degustação e visita à lojinha anexa.

Hoje, além da fábrica, a Prawer tem quatro lojas em Gramado e algumas lojas espalhadas pelo Brasil.

A fábrica da Prawer aberta para visitação fica na Av. das Hortênsias, 4100, Gramado, e pode ser visitada de segunda à sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. A entrada é gratuita.

Planalto

Divulgação

Com mais de 35 anos de tradição, o Chocolate Planalto tem uma loja conceito ampla e moderna no centro de Gramado junto com uma pequena fábrica, onde o turista pode ver a produção do chocolate sem nenhum custo, além de poder montar seu próprio chocolate.

É na loja conceito que fica a Casa da Chocolady, uma área de recreação com cenários coloridos para tirar fotos da criançada. A loja conceito da Planalto fica na Av. Borges de Medeiros, 2918, Gramado, e fica aberta de segunda à sexta, das 10h às 20h, aos sábados, das 9h às 21h, e aos domingos, das 9h às 20h.

A marca também tem sua fábrica aberta para visitação. A fábrica do Chocolate Planalto fica na Rua João Carniel, 689, Bairro Carniel. A visitação é gratuita e aberta ao público de segunda à sexta, das 8h30 às 17h15.

Outras três gigantes do mercado de chocolates em Gramado inovaram a forma de visitação às suas fabricas e criaram parques, lojas temáticas e museus interativos. Não perca, esse será o assunto do próximo post. Até lá!


Um pouco sobre a Páscoa na cidade. Assista ao vídeo:

Seja o primeiro a comentar em "Visita às Fábricas de Chocolate de Gramado"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*