Visita às Fábricas de Chocolate de Gramado

matheus e seu chocolate

A Páscoa tá aí e essa semana eu não poderia falar de outra coisa que não CHO-CO-LA-TE!!!

Não adianta negar, um chocolatinho, seja ao leite, branco, meio amargo, com recheio, puro…, sempre agrada e coloca um sorriso no rosto de qualquer um. E, aqui no Brasil, falar em chocolate e não falar de Gramado é quase a mesma coisa que não falar de chocolate.

Gramado é uma cidade encantadora e um destino maravilhoso para viajar com crianças, por isso, com certeza, você ainda vai ouvir falar muito desse lugar aqui no Malinha Pronta. Mas hoje, em comemoração à Páscoa, vamos entrar no mundo pra lá de gostoso das fábricas de chocolate.

A cidade de Gramado é famosa por seus chocolates e por onde quer que você ande vai dar de cara com uma loja lotada de opções dessa delícia. Na cidade e em seus arredores estão espalhadas centenas de lojas e dezenas fábricas de chocolate artesanal, muitas delas abertas à visitação.

Então, nem tente fugir… muitas vezes, e até mesmo sem perceber, enquanto você estiver em Gramado, vai se pegar dentro de uma loja, degustando, comprando e comendo chocolate.

As marcas investem pesado na decoração de suas lojas e as mais tradicionais fazem de suas fábricas atrações turísticas imperdíveis principalmente para a criançada.

No post de hoje vamos conhecer um pouquinho dos passeios às fábricas de marcas mais tradicionais como a Prawer e a Planalto. Bora lá?

Prawer

Divulgação

A Prawer é uma das marcas mais tradicionais (e caras) de Gramado e foi a primeira fábrica a proporcionar visita conduzida à sua área de produção.

Chegando à fábrica, a primeira parte da visita é um vídeo explicativo sobre a história da marca fundada em 1975, a história do cacau e a história do chocolate. O vídeo é meio sem graça e não prende a atenção dos pequenos, mas como ele é curto, dá pra encarar.

Após o vídeo, os visitantes entram com touca protetora para os cabelos e percorrem a fábrica conduzidos por uma funcionária que vai dando informações sobre todas as etapas de produção, tudo em companhia do delicioso cheirinho de chocolate. No final da visita, tem uma degustação e visita à lojinha anexa.

Hoje, além da fábrica, a Prawer tem quatro lojas em Gramado e algumas lojas espalhadas pelo Brasil.

A fábrica da Prawer aberta para visitação fica na Av. das Hortênsias, 4100, Gramado, e pode ser visitada de segunda à sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. A entrada é gratuita.

Planalto

Divulgação

Com mais de 35 anos de tradição, o Chocolate Planalto tem uma loja conceito ampla e moderna no centro de Gramado junto com uma pequena fábrica, onde o turista pode ver a produção do chocolate sem nenhum custo, além de poder montar seu próprio chocolate.

É na loja conceito que fica a Casa da Chocolady, uma área de recreação com cenários coloridos para tirar fotos da criançada. A loja conceito da Planalto fica na Av. Borges de Medeiros, 2918, Gramado, e fica aberta de segunda à sexta, das 10h às 20h, aos sábados, das 9h às 21h, e aos domingos, das 9h às 20h.

A marca também tem sua fábrica aberta para visitação. A fábrica do Chocolate Planalto fica na Rua João Carniel, 689, Bairro Carniel. A visitação é gratuita e aberta ao público de segunda à sexta, das 8h30 às 17h15.

Outras três gigantes do mercado de chocolates em Gramado inovaram a forma de visitação às suas fabricas e criaram parques, lojas temáticas e museus interativos. Não perca, esse será o assunto do próximo post. Até lá!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts