Espaços Temáticos de Chocolate em Gramado

IMG_1587

No último post, mostrei um pouquinho como são as visitas às fábricas de chocolate da Prawer e da Planalto em Gramado (caso você não tenha visto, Clique aqui).

Outras três gigantes desse mercado, a Caracol, a Lugano e a Florybal, decidiram inovar a forma de visitação às suas fabricas e criaram parques, lojas temáticas e espaços interativos sobre o chocolate.

Essas atrações ficaram tão legais que surpreendem os visitantes, passando a fazer parte dos muitos lugares imperdíveis da cidade. As crianças costumam ficar eufóricas em meio a tanta gostosura, e esses são passeios realmente imperdíveis para elas.

Caracol e o Reino do Chocolate

Com mais de 30 anos de história, a Caracol inovou sua forma de visita à fabrica de chocolate e criou o primeiro espaço temático de chocolate do Brasil, o Reino do Chocolate, um espaço temático que mostra a história do chocolate desde o seu surgimento até sua produção atual.

A fachada do lugar é linda e chama a atenção de quem passa em frente. Logo na entrada, um coelho de chocolate gigante de mais de uma tonelada dá as boas-vindas aos visitantes e, de cara, somos fisgados pelo delicioso cheirinho vindo da linha de produção.

O passeio é curtinho, mas bem bonito. Os cenários são lúdicos e tem túnel do tempo, floresta encantada, poço dos desejos e diversas esculturas feitas com chocolate que entretêm e divertem a garotada, além de uma minifábrica onde é possível ver a produção do chocolate em andamento.

O Reino do Chocolate fica na Av. das Hortênsias (Estrada Gramado-Canela), 5382, e funciona de domingo à sexta, das 8h30 às 18h30; e aos sábados e feriados, das 8h30 às 19h30. A entrada tem custo de R$10,00, mas fique atento porque as lojas da Caracol e alguns hotéis distribuem convites de cortesia.

Lugano e o Parque Mundo de Chocolate

Na minha opinião, é o melhor chocolate da região e tem um lindo apelo visual. A marca existe desde 1976 e é a produtora de sua matéria-prima. São diversas lojas pela cidade e o Parque Mundo de Chocolate é sua atração principal.

O parque fica no centro de Gramado, tem uma área de 3 mil metros quadrados e está dividido em países, com mais de 200 esculturas feitas de chocolate, dentre elas, réplicas de monumentos, objetos, animais e lugares turísticos. Os que mais chamam a atenção por sua beleza e tamanho são a Torre Eiffel, o Cristo Redentor, a Casa Branca e a Estátua da Liberdade, além de um rio de chocolate que simboliza Veneza.

Todas as esculturas são feitas a partir de peças maciças de chocolate meio-amargo e branco e impressionam pelo tamanho (chegando a até 4 metros) e pelo peso (até uma tonelada). Ao todo, são 20 toneladas de chocolate maciço espalhadas pela exposição.

O passeio todo é muito lúdico e atrativo para as crianças que entram na história do Sr. Suisse e de sua netinha Avelã, antigos moradores de uma fábrica de chocolate na Suíça que decidem se mudar para Gramado.

O Parque Mundo de Chocolate fica na Avenida Borges de Medeiros, 2497, centro de Gramado, e funciona todos os dias, das 9h às 22h. O ingresso custa R$28,00 e crianças de 6 a 12 anos, estudantes e idosos pagam meia entrada.

Florybal e a Casa de Chocolate

É uma das marcas mais populares da cidade. Com 20 anos de história, a Chocolate Florybal, além da loja que fica junto à fábrica, tem duas lojas temáticas, uma loja vip, e lojas em Gramado e em Canela, todas muito legais para as crianças, super bem decoradas, com  fachadas interativas e diversas atrações.

Turistas são recebidos por uma cascata com 200kg de chocolate e podem conhecer gratuitamente todo o seu processo de fabricação na fábrica da Florybal, todos os dias, das 8h às 18h30, na Rua Tristão de Oliveira, 1200, em Gramado.

Mas o que mais encanta da Florybal não é sua fábrica, e sim a loja temática Casa de Chocolate Florybal. É um encanto, não deixem de visitá-la!! A decoração da loja é linda e foi toda inspirada da história infantil de João e Maria. A fachada, repleta de bichos e personagens, atrai os pequenos e, dentro da loja, tem brinquedos, piscina de bolinhas, a primeira pista de patinação no chocolate do mundo e o território dos horrores, que promete muito sustos para os maiorzinhos corajosos. A visitação é gratuita, mas a pista de patinação no chocolate e o território dos horrores são atividades pagas à parte. A Casa de Chocolate Florybal funciona diariamente das 9h às 19h e fica na Avenida Ernani Kroeff Fleck, 264, em Canela.

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts