História, cores e natureza em Arraial D’Ajuda

Desde o descobrimento do Brasil, a região de Porto Seguro, na Bahia, encanta visitantes de todos os cantos do Brasil e do mundo. Com uma rica história com a chegada dos portugueses no século XVI, a cidade se tornou sinônimo de festa e badalação, principalmente pela presença de estudantes em viagens de formatura. Ainda assim, soube conservar sua tradição. Em seus quatro distritos, as belezas naturais e a vida pacata de artesãos e pescadores imperam e atraem milhares de turistas todos os meses.

Arraial D’Ajuda, o mais famoso distrito da cidade, reserva uma gama de atrações para todos os gostos. Desde a culinária presente em requintados restaurantes e em barracas na orla, até o cuidado com a preservação das casas tombadas pelo patrimônio histórico.

No centro do Arraial, a rua do Mucugê oferece muitas opções de diversão com vários bares e restaurantes de diferentes tipos de gastronomia e que oferecem música ao vivo de qualidade com artistas locais e de fora. Na rua, o artesanato também ganha destaque com as lojinhas que oferecem produtos locais. A beleza da rua com arquitetura rústica e cores vivas, trouxe o título de “rua mais charmosa do Brasil” para a via. Outra rua famosa na cidade é a Broadway que durante os anos 80 e 90, levava o ritmo da lambada até o sol raiar e ajudou a projetar o lugar como destino turístico nacional.

Para quem gosta de aventura e contato com a natureza, Arraial também se apresenta como destino. É possível visitar o famoso Arraial D’Ajuda Eco Parque, um parque aquático com atrações para todas as idades e brinquedos fabricados pela mesmo empresa responsável pela produção dos da Disney.

Além disso, o distrito oferece passeios e trilhas em meio a uma preservada área verde em parques ecológicos. Opções de esportes náuticos, ecociclismo e quadricíclos pelas praias também atraem aventureiros. Ainda assim, a grande atrativo fica pelas opções de mergulho em recifes e a visita sazonal das baleias-jubarte na região que podem ser vistas em diversas opções de passeios de barco.

E mesmo com tantos lugares a se conhecer, o principal chamariz de Arraial D’Ajuda continua sendo as belas praias de seu litoral. Da praia de Apaga-fogo até a do Taípe, são diferentes paisagens para descansar ou até mesmo encontrar agitação. Na Praia do Parracho, por exemplo, a barraca Uiki Parracho organiza diferentes festivais musicais que atraem pessoas do mundo todo. A praia é um dos principais destinos turísticos da região, com boas opções de hospedagem, sempre com requinte e luxo, mas sem perder o tradicionalismo histórico.

Para os mais preocupados com o acesso, Arraial D’ajuda é bem próximo do aeroporto de Porto Seguro. São somente 4km do aeroporto até a balsa que faz a travessia do rio em um belo trajeto de somente 15 minutos e funciona 24 horas por dia. Do final do caminho, são menos de 4km até o centro do Arraial. Uma forma simples de visitar uma das mais bonitas maravilhas da natureza em terras brasileiras.

Texto e Fotos: Komunic Comunicação Integrada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts