5 destinos perfeitos para conhecer a Europa medieval

DSC05866

A Idade Média é conhecida como um período bastante sombrio da história. A recém estreia de uma das séries mais comentadas do momento, Game of Thrones, traz para o público um pouco mais de como era a vida nessa época; mas, a obra da HBO, também mostra cenários de tirar o fôlego. Porém, a época deixou diversos monumentos espalhados pela Europa para serem contemplados e explorados. Castelos, fortalezas e torres incríveis são só alguns dos pontos turísticos. Para os apaixonados por história e arquitetura, preparamos um roteiro recheado de construções europeias medievais.

Confira!!!

Bruges (Bélgica)

Devido ao seu porto muito movimentado, Bruges era uma das cidades europeias mais importantes e em ascensão durante a Idade Média, o que trouxe muitas inovações – incluindo a arquitetura, mantida igual (com muito charme) até os dias atuais. Quem visitar o município belga não pode deixar de conhecer a torre da Igreja de Nossa Senhora, uma das mais altas da Europa. O encanto também fica por conta dos seus canais, perfeitos para navegar. Somado a isso, aproveite para se deliciar com os tradicionais chocolates da região.

Carcassonne (França)

Considerada a cidade medieval mais conservada do mundo, Carcassonne fica no interior de uma grossa muralha de pedra que defendia a cidadela no auge do feudalismo, entre os séculos 10 e 13. Totalmente restaurada no século 19, a cidade é o segundo lugar mais visitado na França todos os anos.

Praga (República Tcheca)

A arquitetura de Praga é impressionante: mistura perfeitamente o estilo gótico com o renascentista do século 16. A Ponte Carlos liga a Cidade Velha à Cidade Pequena e reflete perfeitamente essa combinação, além de ser o principal cartão-postal da cidade.

Siena (Itália)

Localizada no meio da Toscana, a cidade é composta por edificações medievais lindíssimas. A catedral de Siena — uma das construções mais imponentes da Itália — é um dos monumentos mais preservados do país e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Toledo (Espanha)

O local mais sombrio dentre os destinos, Toledo foi palco de muitos julgamentos da Santa Inquisição espanhola, período que ficou marcado por perseguições a pessoas consideradas hereges e não católicas. Mas essa fase ficou no passado. Atualmente, seu charme está exposto nas construções medievais, que apaixonam turistas de todo o mundo. Para se sentir no século 15, não deixe de visitar a Sinagoga e a Catedral.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa Viajanet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts