Roteiro para conhecer a Jamaica

welcome-to-jamaica

Cercada pelo estonteante mar azul do Caribe, a Jamaica é a terceira maior ilha das Caraíbas, atrás somente de Cuba e da ilha Hispaniola – onde ficam a República Dominicana e o Haiti.

A Jamaica é conhecida pela filosofia rastafári, pelo ritmo animado do reggae, pelo rum, por suas belezas exuberantes e pelas suas praias paradisíacas.

Confira o roteiro fora do óbvio preparado pelo ViajaNet e se surpreenda com as maravilhas desse país tão particular.

Negril

Uma cidade bem pequena que não esconde sua grande beleza. Negril fica na ponta oeste da Jamaica e ostenta a maior praia da ilha: a Seven Mile Beach.

Areia branca, água cristalina e serena são os atributos do local, que conta também com muitos cliffs espalhados pela sua costa – penhascos à beira-mar, que convidam pessoas a darem longos mergulhos em um mar lindíssimo. Aprecie o pôr do sol em Negril e prove a cerveja típica da cidade, a Red Stripe, em um dos deslumbrantes resorts.

Ocho Rios

Um dos destinos mais conhecidos do país, a cidade é ponto de parada de diversos cruzeiros que navegam pelas praias do Caribe. Escalar a cachoeira Dunn’s River Falls é um passeio imperdível.

Lindíssima e de água transparente, possui várias quedas d’água com 180 metros de extensão e que desembocam em um mar azul-turquesa. Ao cair da noite, as praias de Ocho Rios viram verdadeiras festas ao som de reggae e recheadas de pratos típicos, como o frango Jerk, prato à base de frango grelhado, pimenta-da-Jamaica e açúcar mascavo.

Montego Bay

Capital turística da Jamaica, Montego Bay reúne todos os símbolos jamaicanos em sua essência. Praias paradisíacas, homenagens a Bob Marley, povo acolhedor e simpático, além da calmaria de uma cidade pequena e comida boa. A praia mais famosa, a Walter Fletcher, possui areia fina e águas bem tranquilas e é perfeita para quem busca sossego nas férias por possuir muitos quiosques que tocam reggae quase 24 horas por dia.

Outro passeio imperdível está em Falmouth, distrito de Montego Bay. A Laguna Luminosa é uma lagoa rodeada por um pântano onde vivem milhões de microrganismos, que quando tocados, produzem uma luz azul verdadeiramente fenomenal, um magnífico show da natureza.

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa Viajanet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts