Brasil tem oito dos dez melhores parques de diversão da América do Sul

O Brasil tem oito entre os dez melhores parques de diversões e parques aquáticos da América do Sul. O desempenho foi divulgado pelo site TripAdvisor, responsável pelo ranking da pesquisa Traveller’s Choice 2018, que elenca os melhores serviços do setor de viagens, a partir de avaliações e opiniões de milhões de turistas em todo o mundo.

Entre os 25 parques temáticos que estão na lista dos melhores na América do Sul, segundo o ranking, 17 são brasileiros. Os outros estão localizados na Colômbia, na Argentina, no Chile, na Venezuela e no Uruguai.

Tendo os melhores parques temáticos da América do Sul, é animador programar uma viagem para conhecer alguns deles. A lista a seguir traz os oito parques de diversões e aquáticos escolhidos como os melhores pelos turistas, em ordem de classificação.

1º. Beto Carrero World – Penha (SC)

Beto Carrero

O campeão entre os parques temáticos da América do Sul é também um dos queridinhos dos turistas. Fundado em 1991, o parque tem área aproximada de 14 milhões de metros quadrados, sendo o maior da categoria na América Latina.

Localizado na cidade de Penha (SC), o complexo conta com dezenas de atrações para todos os públicos. Além de liderar o ranking na América do Sul, o Beto Carrero World foi considerado o 12º melhor parque de diversões do mundo pela mesma pesquisa.

2º. Beach Park – Aquiraz (CE)

Divulgação: Beach Park

Conhecido como Beach Park de Fortaleza, o complexo fica na verdade na cidade de Aquiraz, a 26 quilômetros da capital. É considerado o maior parque aquático da América Latina, com 13 quilômetros quadrados de área.

Mais de sete milhões de litros de água movimentam as quase 20 atrações de intensidades radical, moderada e infantil. Além do parque, é possível aproveitar todo o complexo, com praias, resorts, lounges e restaurantes diversos.

3º. Thermas dos Laranjais – Olímpia (SP)

Divulgação: Thermas dos Laranjais

Recebendo quase dois milhões de visitantes a cada ano, o Thermas dos Laranjais gaba-se de ser o parque aquático mais visitado da América Latina. São 260 mil metros quadrados de área na cidade de Olímpia (SP), onde funcionam mais de 50 atrações como toboáguas, piscinas diversas, corredeira, parque infantil e até duas praias artificiais. Você pode ser um entre os 15 mil visitantes que o Thermas dos Laranjais recebe por dia.

4º. Eco Parque Arraial d’Ajuda – Porto Seguro (BA)

Divulgação: Eco Park Arraial d’Ajuda

No distrito de Arraial d’Ajuda, na cidade de Porto Seguro (BA), está o conhecidíssimo Eco Parque. Ele é parte do complexo Arraial D’Ajuda Eco Resort, desenhado para oferecer turismo ecológico. O parque conta com atrações para todos os públicos: desde os mais corajosos aos que desejam relaxar, há opções de atividades de alta adrenalina, mas também dá para ficar tranquilão. As crianças podem usufruir de atrações especiais para os pequeninos. É um parque para toda a família.

6º. Parque Aquático Cascanéia – Gaspar (SC)

Divulgação: Parque Aquático Cascaneia

Com área total de cem mil metros quadrados, o Cascanéia é considerado o melhor parque aquático de Santa Catarina. Entre suas atrações estão toboáguas radicais, moderados e infantis, áreas temáticas, piscinas, brinquedos de parque de diversão, campo de futebol, trilha, cachoeira e playground.

7º. Hot Park – Rio Quente (GO)

Divulgação: Rio Quente Resorts

O primeiro parque aquático de águas naturalmente quentes do mundo é brasileiro e está localizado na cidade de Rio Quente (GO). É considerado a maior estância hidrotermal do planeta, com fluxo de 7,5 milhões de litros de água por hora. O parque conta com a Praia do Cerrado – maior piscina do Brasil e quinta maior do mundo -, toboágua de águas quentes, escorregador gigante em forma de U e atrações mais calmas para relaxamento.

9º. Parque Terra Mágica Florybal – Canela (RS)

Terra Magica Florybal

O Terra Mágica Florybal está localizado na cidade de Canela (RS) e promete a seus visitantes um encontro triplo com magia, aventura e diversão. É um parque temático que proporciona uma espécie de viagem no tempo, com atrações que remetem da era dos dinossauros à tecnologia do cinema 7D. São mais de 40 atrações para toda a família, espalhadas em 67 mil metros quadrados de complexo.

10º. diRoma Acqua Park – Caldas Novas (GO)

Divulgação: diRoma

Localizado em Caldas Novas (GO), o diRoma Acqua Park fecha nossa lista com atrações para todos os gostos. Os mais radicais podem aproveitar escorregadores gigantes e rampas de altíssima velocidade. Se a intenção é relaxar, há piscinas de água quente, spa, saunas e até um bar molhado. Os restaurantes do parque oferecem comida típica, e ainda há opções para quem adora ir às compras.

Fonte: Brands and Blogs

Seja o primeiro a comentar em "Brasil tem oito dos dez melhores parques de diversão da América do Sul"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*