4 motivos para visitar o Valle Nevado no verão

Há 31 anos estabelecido como a maior e melhor estação de ski e snowboard da América do Sul, o Valle Nevado também é um destino certeiro para aproveitar as belezas naturais da Cordilheira dos Andes durante o verão chileno quando, geralmente, não há neve. Confira quatro motivos para incluir o Valle Nevado na sua próxima visita ao Chile:

1 – Passeio alternativo – O Valle Nevado fica a apenas 1h30 de Santiago, sendo perfeito para passeios fora da cidade quando você tiver conhecido as principais atrações da capital. A estrada que conduz ao complexo tem 60 curvas e, sem a neve, é possível apreciar melhor a beleza das formações rochosas e do relevo único da região.

2- Conhecer a flora e fauna andinas –Durante esse tour, vale dar paradas estratégicas ao longo do caminho para observar a paisagem, fauna e flora locais. Entre as plantas mais comuns estão árvores, urtigas, boldos e lírios, por exemplo. A fauna também é riquíssima, contando com roedores, pássaros e lagartos. Entre os destaques, a raposa culpeo, também conhecida como raposa vermelha, e o condor – ave símbolo dos Andes. É um grande pássaro preto que habita a Cordilheira dos Andes, cordilheiras próximas e também as costas adjacentes dos oceanos Pacífico e Atlântico. Mesmo em risco de extinção, no Valle Nevado ele é presença garantida.

3 – Gastronomia na montanha- Vencidas as 60 curvas até o Valle Nevado, os visitantes podem aproveitar para recarregar as energias e conhecer as opções gastronômicas oferecidas no restaurante Valle Lounge, um dos sete restaurantes que integram o resort e o único aberto nesse período. Entre as opções, café da manhã servido das 10h às 18h e três opções de almoço, sendo uma mais completa e com direito a entrada, prato principal, e sobremesa; “almoço a lo pobre”, com duas opções de proteína acompanhadas de ovo, fritas e refrigerante; e “almoço express”, com hambúrguer, churrasquinho ou pizza.

4 – Roteiros especiais de verão – Apesar de o Valle Nevado ser famoso pela qualidade de suas pistas de esqui, atraindo inclusive atletas profissionais, também existe a possibilidade de se divertir no local quando não há neve. Dentre as opções de atividades estão passeios de teleférico que proporcionam uma vista espetacular para  Cordilheira dos Andes, e trekking, opção perfeita para caminhar e contemplar o condor andino, a maior ave de rapina do mundo, em seu habitat natural.

Todos os passeios dependem das condições climáticas do dia e devem ser reservados com antecedência na Valle Nevado Store, que fica próxima do restaurante Valle Lounge, ou direto com agentes de viagem.

Sobre o Valle Nevado – principal resort de esqui da América do Sul, com a maior quantidade e variedade de pistas, o mais moderno sistema de teleféricos, opções fora-de-pista e heli-ski. Está localizado a apenas 90 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile, e a mais de 3 mil metros de altitude, na espetacular Cordilheira dos Andes, a segunda cadeia de montanhas mais alta do mundo. O Valle Nevado é a base de três hotéis confortáveis e modernos, vendidos em pacotes de esqui que incluem hospedagem, bilhetes para os teleféricos e meia pensão. Apartamentos independentes em condomínios também estão disponíveis. O complexo Valle Nevado oferece aos hóspedes uma experiência completa, incluindo boutiques, seis restaurantes, um spa e fitness center, cinema, biblioteca, bares e lounges, um bar com música ao vivo, centro de entretenimento esportivo e vistas deslumbrantes da magnífica Cordilheira em todas as direções.

Fonte: Assessoria de imprensa


Vai para o exterior? Não viaje sem seguro viagem!! Ele é o item mais barato e um dos mais importantes da sua viagem. Clique na imagem abaixo para fazer sua cotação e, ainda, ganhar 5% de desconto em qualquer compra com o nosso cupom.

Seja o primeiro a comentar em "4 motivos para visitar o Valle Nevado no verão"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*