Chile com Crianças

niños-naturaleza

Chile não é só para os aventureiros, esportistas radicais ou enófilos: as crianças também têm seu espaço na diversificada oferta de lazer e turismo do país andino. Seja nos parques e museus de Santiago ou na vasta cultura e natureza apresentada de norte a sul, os pequenos viajantes encontrarão um terreno fértil para sua imaginação.

Vai para o Chile e não sabe onde levar as crianças? Confira seis passeios onde com certeza eles irão se divertir: 

Metropolitan Interactive Museum (MIM)

Divulgação

A começar por Santiago, onde há opções como o Metropolitan Interactive Museum, ou só MIM –  que está mais para um enorme parque científico do que para um museu. Nele, crianças e adultos se divertem juntos com conceitos de energia, sistema solar, tecnologia, química, física e biologia, tudo isso dividido em diferentes áreas do MIM.

Cada um desses espaços conta com diferentes aéreas interativas e as experimentações para os pequenos aprenderem é regra por lá: elas participam de todas as atividades, sempre coloridas e extremamente lúdicas.

Se preferir, opte por algum dos programas guiados do museu, que te levam a uma sala temática de terremotos, tsunamis e vulcões.

Parque Safari

Divulgação

Se a ideia é buscar uma opção de experiência com animais para seus filhos, a escolha certa é o Safari Park. Localizado nas redondezas de Santiago, o local conta com uma grande variedade de espécies, muitos deles resgatados de circos, e o mais legal é que as crianças podem “interagir” com eles em um tour com onças, elefantes, e até ursos marrons.

Mas a maior atração do parque é o Safari com grandes felinos. Uma aventura realmente inesquecível onde os visitantes entram em um jipe, que é fechado com proteções, para visitar instalações abertas onde tigres e leões vivem livres, como em seu habitat natural.

De dentro deste veículo, o guia oferece carne aos leões e permite que esses “gatinhos” grandes subam em cima do jipe, onde as crianças podem (com cuidado) acariciá-los e sentir sua respiração a apenas alguns centímetros de distância.

Fantasilândia

Se você está procurando algo com mais ação e adrenalina, não se preocupe: Santiago tem seu próprio parque de diversões. Vale um passeio de um dia inteiro no Fantasilândia, se aventurando nas montanhas-russas e outras atrações bem radicais da Zona Adrenalina, todas com ótima estrutura, ou se divertindo na Zona Kids, com brinquedos menores para os pequenos. Há ainda a Zona Familiar, com atrações onde todos podem brincar juntos.

Agora, se for no verão, já sabe: se jogue em todos as atrações aquáticas do parque, onde a diversão é sempre garantida!

Parque Külatrayken, Pucón 

Divulgação

Claro que há sempre aqueles que apreciam fazer trilhas em família e incentivar o contato das crianças com a natureza. Para isso, nada mais fascinante do que mostrar às crianças as belezas do sul do Chile e do Parque Külatrayken, um lugar incrível próximo de Pucón – e perfeito para crianças.

Super recente – o parque abriu apenas em setembro de 2018 e está localizado na estrada para Huife, a 23 km de Pucón -, o Külatrayken tem três cachoeiras, e é ideal para ir com pequenos devido ao seu percurso curto e de nível fácil. Todas as quedas são alcançadas por trilhas no meio da mata nativa.

Em frente ao restaurante, há uma lagoa perfeita para nadar; em um de seus cantos, é colocado uma espécie de escorregador para que os pequenos deslizem direto para a água. 

Bahia Inglesa

Pensa em uma praia paradisíaca, contornada por um oceano de água azul cristalina. Não é Caribe, nem Brasil: a Bahia Inglesa é uma pequena joia escondida dos chilenos, ainda pouco conhecida pelo brasileiro, mas com certeza com potencial para oferecer muita diversão para famílias inteiras.

Praia qualquer um gosta, não há segredo aí, mas as do pequeno balneário da Bahia Inglesa, pertinho da cidade de Caldera, se destacam pela cor de sua água, pelas piscinas naturais, pelas areias brancas e pelo contraste único que faz com o Atacama – sim, é onde o Pacífico faz fronteira com o deserto.

Parque Paleontológico Los Dedos

A 12 quilômetros ao sul de Caldera e 9 km da Bahia Inglesa, encontra-se o Parque Paleontológico Los Dedos, um mágico museu ao ar livre. Por mais que sua beleza seja contagiante, com uma mistura de paisagens desérticas, do oceano Pacífico e uma flora peculiar, o local destaca-se mesmo pela sua enorme e diversificada quantidade de fósseis em excelente estado, perfeito para as crianças mais curiosas.

Fósseis intactos de baleias, cachalotes, golfinhos, leões-marinhos, tubarões gigantes e pássaros fazem do parque uma parada obrigatória para famílias que se aventuram no norte do Chile.

Fonte: Sernatur

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter