“Planet Play” a nova atração do NASA Kennedy Space Center

1F01834C-F12A-4777-9DAC-64F82C321ABA
NASA Kennedy Space Center Visitor Complex inaugura nova experiência totalmente imersiva para as crianças.

Uma nova experiência imersiva pousará no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex em 1º de janeiro de 2021. Projetado para uma geração jovem de exploradores espaciais entre 2 e 12 anos, o “Planet Play” será uma atividade interna interativa com área de aprendizagem que trará o espaço à Terra.

“Estamos animados para trazer uma novidade aos nossos visitantes que irá interessar uma geração ainda mais jovem pela exploração do espaço e pelas viagens interplanetárias”, disse Therrin Protze, diretor de operações do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex. “Esta área vai educar as crianças sobre as tecnologias usadas na exploração do espaço e dos planetas em um ambiente divertido e lúdico que mal podemos esperar para ver ganhar vida”, finalizou.

As crianças vão desvendar curiosidades enquanto brincam entre réplicas dos planetas do Sistema Solar. Haverá inúmeros jogos interativos e componentes artísticos projetados para criar uma experiência de aprendizado inesquecível, incluindo oportunidades de mapear uma constelação, deslizar por “buracos de minhocas”, andar pelos anéis de Saturno e deslizar num campo de asteróides. Os pais podem desfrutar de um café, cerveja ou vinho em um lounge confortável, enquanto observam a brincadeira de seus pequenos exploradores.

Os destaques incluirão:

• Gavity Sink: uma estrutura de corda e rede para escalar

• Storm of Neptune: Projeção e iluminação que fará uso de equipamentos teatrais para acentuar as tempestades de Netuno, apresentando mudanças repentinas de intensidade e localização.

• Nebulosas: o elemento cênico e luminoso criará uma manifestação física de uma nebulosa celestial

• Black Hole Portal: um tubo de escalada com tecido tratado com UV tecido para criar um efeito de hélice

• The Sun: área iluminada e com escalada que imita a textura e o movimento da superfície do Sol

• Rover Racers: as crianças poderão brincar com os Rovers da NASA em Marte, evitando obstáculos e coletando amostras

• Toddler Play Area: com jogos macios e área para os pais sentarem

• Várias torres de escalada, escorregadores, parede de escalada, videogames interativos e muito mais.

Sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

O Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida à épica história do programa espacial dos EUA, oferecendo um dia inteiro ou mais de atividades divertidas, inspiradoras e educacionais. Atualmente aberto com capacidade e atrações limitada devido ao COVID-19, estão incluídos na admissão Heroes & Legends com o US Astronaut Hall of Fame®, apresentado pela Boeing, Space Shuttle Atlantis® (exibição do ônibus Espacial Atlantis®), Journey To Mars: Explorers Wanted (Jornada para Marte: Procuram-se Exploradores), filmes espaciais e o Rocket Gardens (Jardim do Foguete). A apenas 45 minutos de Orlando, Flórida, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex abre diariamente às 10h, com horários de fechamento variando de acordo com a temporada.

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter